x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 9.248

Tabela Indice FGTS - GRRF

Rejaine Magalhães

Rejaine Magalhães

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 11:17

Olá digníssimos!

Não sei se já verificaram mas o aplicativo de Índice FGTS - GRRF disponibilizado pela Caixa Econômica Federal está com uma divergência. A tabela atual é vigente do dia 10/12/14 a 07/01/15 e a tabela anterior 10/11/14 a 07/12/14. Assim não existe em nenhuma das duas os dias 08 e 09/12/14, e temos uma multa rescisória cujo vencimento é 08/12/2014. Ao tentar atualizar o programa da GRRF, tanto com a tabela nova, quanto à anterior dá a mensagem que "data recolhimento deve existir na tabela de índice ...". Liguei no suporte da CEF e fui informada pela atendente que deveria colocar o vencimento para o dia 10/12/14. Porém gera multa porque a data limite para gerar a guia é 08/12/14. Ela me disse que a única solução é essa, pois infelizmente a CEF gerou o aplicativo com o período de vigência com essa falha. Liguei na ouvidoria para reclamar e eles me disseram que dentro de uns cinco dias me retornarão. Só que preciso gerar a guia para pagar hoje e fazer a homologação da rescisão. É um absurdo termos que pagar pelo erro da CEF.

Alguém por gentileza tem alguma informação como posso estar gerando essa guia sem pagar multa?

Rejaine Magalhães

Rejaine Magalhães

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 16:37

Caso alguém tenha o mesmo problema, a solução encontrada foi fazer a GRRF diretamente no aplicativo Conectividade Social ICP, opção empregador, simular / gerar GRRF. Deu certinho, consegui gerar a guia para pagamento com a data de 08/12/2014.
E não a orientação absurda que a atendente do suporte da CEF me deu de recolher dia 10/12/2014 gerando o pagamento com multa.

Atenciosamente,

Rejaine Magalhães

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.