x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.094

recolhimento em atraso FGTS e INS|S

maria manuela martins

Maria Manuela Martins

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Edifícios
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 12:11

Gero minha folha de pagamento pelo FOLHAMATIC, na hora do cadastramento de um funcionário não coloquei 1 na ocorrencia na GFIP, quando fiz a exportação do arquivo para importar no SEFIP não me dei conta que estava faltando a informação desse funcionário. Então não foi recolhido nem o FGTS nem o INSS deste funcionário, mas os demais funcionários foram informados e recolhidos. Como faço para que consiga pagar o INSS e o FGTS desse unico funcionário?
Tenho que corrigir o cadastro no folhamatic e importar a folha do mes que ocorreu o erro para o SEFIP? Retransmito o arquivo pelo ICP? visto que já foram pagas as guias de INSS e FGTS como farei para pagar a diferença ao INSS e ao FGTS?


Me ajudem por favor estou desesperada e com risco de perder o emprego.

Um abraço

Romário Oliveira

Romário Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 12:23

Bom dia Mª Manuela Martins,

Em relação ao recolhimento de um único funcionário, deverá ser feito a correção sim no CADASTRO do funcionário e importar a FOLHA novamente.
Só que todos os funcionários que já foram recolhidos, no SEFIP, você deve colocá-los na Modalidade 9 - Confirmação de Informações Anteriores, e se tiver contador ou sócio (categoria 11 ou 13), colocá-los na Modalidade 1 - Declaração ao FGTS, e apenas o funcionário que não recolheu deve ficar na Modalidade em Branco - Recolhimento.
Quanto ao INSS referente apenas a esse funcionário, pode ser feito pelo site da DATAPREV, informando apenas o valor do INSS através do link:

http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_salEmpresa2.html

OBS: Não esquece de colocar no sistema do FOLHA, na hora de gerar o arquivo de importar no SEFIP, que a GRF (FGTS), é em atraso e informa a data; quanto ao INSS, deve ser informada a data de pagamento também.

Espero ter te ajudado.
Boa sorte !!!

As oportunidades são como o nascer do Sol;
...se você esperar de mais, vai perdê-las.

by: W.G.W.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.