Val
Bronze DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo Boa Tarde,
Estou com dúvidas levantadas por um funcionário da empresa.
Média de Férias e Média de Décimo Terceiro Salário.
Não sei se vou conseguir expor minha dúvida aqui.
Funcionário ganha salário fixo mais comissão no mês , pelo sindicato da categoria a média que devo fazer para ambos é dos últimos 6 meses que antecedem o pagamento.
Funcionário gozou férias ex: 01/11/2014 à 20/11/2014 - 20 dias e empresa comprou 10 dias.
foi pago 20 dias de salario fixo + média de comissão dos meses de: maio/14 à out/14 + 10 dias de abono + 1/3 sobre todas essas remunerações.
Funcionário voltou a trabalhar dia 21/11/2014 - recebeu 10 dias de salário + 10 dias de comissão referente aos dias trabalhados.
Funcionário entende que a média que recebeu de férias no mês de novembro deve entrar para a média de décimo terceiro salário em dezembro e também se for o caso entrar para a média de férias "novamente caso ocorra de tirar dentro dos 6 meses".
O meus sistema esta parametrizado para somar para a média somente a comissão recebida no mês e não a média de comissão recebida em férias.
Eu entendo que quanto as férias o funcionário já recebeu adiantado o salário fixo + as médias e se trabalhar ele ganha os dias trabalhados que no exemplo acima são os 10 dais mais a comissão do período trabalhado, caso contrário não recebe nada ( no caso de quem tenha tirado 30 dias no mês fechado) .
Agora para o décimo terceiro salário acabei ficando na dúvida se eu componho a média de comissão no mês de férias, no caso mês o mês de novembro.
Agradeço se alguém puder ajudar.