x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.749

Envio de GFIP sem movimento.

Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 22:45

Boa noite.

Estou precisando enviar uns arquivos GFIP sem movimento (inclusive 13o. salário) de alguns clientes e não estou conseguindo enviar pelo sistema antigo da CEF (módulo seguro), o sistema não reconhece a chave PRI.

Alguém poderia me ajudar pois pelo que pesquisei somente através de certificado digital (Conectividade Social ICP) poderei enviar.

Mesmo sendo SEM MOVIMENTO a empresa precisa ter o certificado digital? Não tem como enviar pelo meu certificado?

att.


Marino Sampaio
Técnico Contábil
ADEMIR GUERRA

Ademir Guerra

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 06:05

Olá Marino

Faça download no site da Caixa do CNS-AR. Fica em Download/fgts/conectividade social. Depois de instalar, configure para localizar a chave *.pri.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 07:32

Bom dia Marino!
Você tem os Certificados Digitais destas empresas?

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
WILLIAN AZEVEDO BRANDAO
Articulista

Willian Azevedo Brandao

Articulista , Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 08:18

Bom dia!

Prezado Marino Sampaio,

O certificado PRI que você esta utilizando é da empresa responsável pela informação, pois isso ocorre somente nesta hipotese.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Att.

Willian Azevedo Brandão
Gerente de Recursos Humanos

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 08:23

Isso mesmo caro Willian, aí Ádemir, você deverá alterar a empresa responsável e colocar a empresa que tem o PRI. por exemplo:

O PRI que vc tem é da empresa A e você precisa transmitir a SEFIP das empresas B e C. No programa da Sefip, você cadastra como empresa responsável a empresa A e depois você cria as empresas B e C, gera as SEFIP que precisa em aí sim, voce envia sem problemas.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 23:32

Boa noite Willian e Eduardo.

Obrigado pelas dicas foram muito úteis e práticas, tentei de várias maneiras enviar da maneira que me disseram mas como o programa conectividade social estava desatualizado não conseguia acessar e enviar os arquivos.

Desinstalei a versão que usava e instalei novamente e tudo correu bem já até enviei os arquivos que precisava.

Tenham uma boa 6a. feira.

PS: Caso não venhamos nos falar desejo a vocês e a toda família um Natal cheio de muita luz e que 2015 seja com muita paz e saúde.

Abraços.

att.

Marino Sampaio
Técnico Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.