x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 6.705

atestado medico 60 dias

Angelica

Angelica

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 11:59

Bom dia!

Amigos estou com a seguinte situação:Uma funcionaria realizou uma cirurgia plastica e o medico deu um atestado único de 60 dias, só que a funcionaria e muito gente boa, entregou o atestado hoje dia 11/12/2014 a data do atestado e de 28/11/2014 ,a duvida é; a sefip do mês 11 já foi entregue como devo proceder? como coloco licença remunerada no afastamento?

obrigada

Mauricio Aparecido das Neves

Mauricio Aparecido das Neves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 9 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 12:21

Angélica

Se entendi bem seu questionamento, sendo o atestado do dia 28/11, e os primeiros 15 dias por conta da empresa, você só vai precisar informar essa situação na sefip do mês 12/2014.

Espero ter ajudado.

O conhecimento move o mundo, não fique ai parado.
Mauricio Aparecido das Neves

Mauricio Aparecido das Neves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 9 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 12:36

Agora, lendo melhor seu questionamento, você disse licença remunerada é isso mesmo? Se for licença remunerada não ha que se falar em afastamento pelo inss, neste caso, nem precisa informar nada na sefip.

Abc

O conhecimento move o mundo, não fique ai parado.
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 13:02

Angélica, boa tarde!
Está um tanto confuso seu questionamento, mas pelo que entendi, passo abaixo os passos que vc deve seguir:

1 - Atestado de 60 dias direto Inicio 29/11 -> 15 dias pagos pela firma, sem nenhuma ocorrência na SEFIP do mês 11;
2 - Folha de Pagamento de Dezembro: 12 dias de Salário ref. Afastamento pelo INSS (veja que não é Licença Remunerada), informação na SEFIP o código do afastamento por auxilio doença (os outros 18 dias ela receberá pelo INSS a empresa não tem mais nada a pagar para ela até o término do afastamento;
3 - Você deve providenciar o mais rápido possível o Requerimento do Auxilio Doença informando o ultimo dia dela trabalhado na empresa (vamos supor, pela data do atestado de afastamento, que ela trabalhou até o dia 27/11), marcar a perícia e informar a funcionária para comparecer na empresa para retirar o formulário Não esqueça de fazer em 2 vias e deixar uma cópia do mesmo junto com a cópia do atestado na pasta dela...OU orientar a mesma à ir num posto do INSS marcar a Perícia Médica e depois trazer os documentos para você.....

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Angelica

Angelica

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 13:09

Eduardo , o atestado o medico colocou a data inicial dia 28/11/2014 , agora eu pedi a funcionária para se dirigir a um posto da previdência para providencia tudo, não efetuei o requerimento de auxilio doença para ela.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 13:21

Angélica.. você pode fazer isso pela Internet,é muito mais prático.

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 13:58

Angélica, a partir de 2ª feira vc poderá fazer o requerimento...
Só poderia fazer antes, se você tivesse em mãos um atstado de afastamento, nem que seja por um ou mais dias, mas pelo mesmo CID....


Espero ter ajudado

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.