x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 777

Divergência de GFIP/SEFIP após consolidação de débitos na Re

POLIANA L.MOURA

Poliana L.moura

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 10:23

Bom dia,

Estou constatando alguns problemas desde que a RECEITA FEDERAL consolidou os débitos no mês de outubro/2014. Para a maioria dos clientes que fazemos a contabilidade, estão aparecendo no ECAC débitos referentes a Previdência (divergência de GFIP x GPS - valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS), estou percebendo que alguns desses débitos que estão constando no ECAC são referentes a salário família que foram deduzidos na GFIP na competência em questão. Gostaria de saber se alguém já constatou esse mesmo erro e qual o procedimento podemos fazer para reverter essa situação, visto que já retifiquei a GFIP porém o débito continua aparecendo.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 15:21

Poliana, boa tarde.
Já passei por isso, no meu caso foi problema na parametrização da folha, então solicitei ao suporte da folha (empresa que vendeu o programa) para fazer a correção, após feita a correção gerei e enviei novamente, (antes de enviar verificar se o valor está "batendo" com a GPS.)
Converse com o suporte da folha.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.