x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 11.870

Horas extras não autorizadas

Alex Aparecido Marques

Alex Aparecido Marques

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 14:22

Boa tarde caros colegas.

Estou com um grande problema aqui na empresa onde trabalho, os pessoal do operacional na maioria dos dias ficam além do horário de trabalho uma vez que não foram autorizadas para isso e com isso geram algumas horas, nesta situação eu posso puni-los?

Att.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 15:06

Alex, isso acontece na maioria das empresas.
Você pode advertir o empregado e também o superior (ele que é o responsável pela área/setor).
Vamos supor que o empregado seja advertido por que ficou além da jornada onde não estava autorizado
Na próxima ele irá apontar (bater) o cartão de ponto na hora correta, e voltar para o setor e terminar o trabalho (o que acontece na maioria das vezes), obviamente que não irá receber essas horas por não constar no cartão de ponto, mas poderá no futuro acionar a justiça do trabalho, tendo como prova a carta de advertência e o juiz ""poderá"" aceitar, além de testemunha.
O pior de tudo e se houver algum acidente.

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 15:06

Boa tarde, conheço um formulário com o nome de "AUTORIZAÇÃO PARA HORAS EXTRAS", o qual é devidamente rubricado pela chefia de setor. Talvez resolveria o assunto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.