x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 408

acessos 167.769

Tabela de INSS e IRRF 2015

Kamila Pereira

Kamila Pereira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 09:34

SEFIP
VERSAO : 8.40
tabela de INSS 33.0 - 14/01/2014
Tabela SELIC - 06/2014
Tabela Indices FGTS: 10/06/14 -09/07/14

esse é o meu programa da SEFIP atual ......

1) A minha versao bate com a de voces?
2) o arquivo para a tabela do INSS é esse? AUXILIAR _01_2015zip que esta no site da caixa?
3) essa tabela SELIC como faço pra atualiza-la?
4) essa tabela do FGTS como faço pra atualiza-la tb?

desculpem a minha ignorancia é que será a primeira vez que atualizarei esse programa , pq ate entao nao era eu quem o fazia.

Aguardo orientação e ajuda!

grata

Eder Silveira

Eder Silveira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 09:49

Bom dia Kamila,
Respondendo suas dúvidas:

1) A versão do programa SEFIP sim, mas as tabelas não... suas tabelas estão desatualizadas

2) Sim, tem opção para você atualizar online dentro do programa da SEFIP no menu ferramentas-> carga manual de tabelas-> auxiliares inss-> automatico

3) Através do site
http://www1.caixa.gov.br/download/asp/download.asp?subCategId=631

Você deverá procurar pela tabela SELIC aparecerá como "Índice para recolhimento em atraso do INSS, a ser utilizado no SEFIP." no momento está disponível a tabela "SE201501.EXE (08/01/2015)"

4) No mesmo link da resposta 3

Você deverá procurar pela "Tabela de Coeficientes, a ser utilizada no SEFIP, para recolhimento do FGTS em atraso." no momento está disponível a tabela "TF201501.EXE (08/01/2015)"

Att.
Eder

Empreendedor graduado em administração de empresas. Diretor da Eficaz Folha de Pagamento, empresa especializada em Gestão da Folha de Pagamento para escritórios de contabilidade.
https://www.folhaeficaz.com.br
Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 10:08

Bom dia pessoal,

Não sei se será util minha informação mas eu atualizei a tabela AUXILIAR DE INSS no modo automático como até informa o Eder logo acima.

No programa do SEFIP fazer o seguite:

Ferramentas > Carga Manual de Tabelas > Auxiliares - INSS > Automático

Meu procedimento foi esse, e deu tudo certo, tabela auxiliar atualizada.


Espero ter ajudado.

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 10:10

Bom dia
Marcio Padilha, tb penso desta maneira, o problema é o que os funcionários antes não tinha desconto de imposto no adto e agora tem devido a base da folha mes anterior, ou seja 12/2014, pois o outro escritório realizada como competencia e como sigo a convenção, está gerando esta polêmica, eles não entender e acabo ficando em uma situação confusa, por ter somado a base de 12/2014, o que poderia falar para esclarecer melhor

Eder Silveira

Eder Silveira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 11:25

Bom dia Renata,
Quem sabe faz uma planilha onde você simule o valor do imposto em cima das bases? daria até para colocar nessa planilha através de fórmulas a possibilidade de quem estiver com a dúvida poder informar o valor da base, desconto do inss, % do IRF e dedução...

Assim quem estiver com dúvidas poderá através da planilha conferir e "bater" os cálculos, talvez seja uma forma.

Empreendedor graduado em administração de empresas. Diretor da Eficaz Folha de Pagamento, empresa especializada em Gestão da Folha de Pagamento para escritórios de contabilidade.
https://www.folhaeficaz.com.br
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 14:03

Renata, no dia 05/01/2015 foi pago o saldo do salário de dezembro/2014, certo? Nesse saldo, foi descontado o IRRF referente a todo o salário de dezembro/2014, já que o antigo escritório fazia a apuração pelo regime de competência, foi isso? ... Se foi o que aconteceu, então no adiantamento do dia 20/01/2015, você só vai considerar o salário de janeiro no cálculo, e não somar com o saldo de dezembro/2014 (pago no dia 05/01).

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 14:03

Péssimo esse atraso da tabela IRRF, teoricamente eu ia começar a fechar folhas amanhã mas vou esperar até semana que vem pra ver o que sai.
Meu medo é ser igual 2010 que saiu uma tabela em junho que era retroativa até janeiro.

Kamila Pereira

Kamila Pereira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 15:29

depois de muito tentar quando finalmente acho que conseguirei ter acesso ao extrato do fgts me da esse seguinte aviso:


(10004) - Erro no CICS CONNECTOR: (1) - Falha na comunicacao com o cics a:


realmente trabalhar assim está muito dificil!!!!!

Jessica Melo

Jessica Melo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 16:25

Kamila Pereira, a Caixa com essa mudança no site está muito difícil de trabalhar. Eu to querendo tirar um chave e não estou conseguindo também. Aconselho dá um tempinho e tentar de novo mais tarde. Sobre a tabela do IRRF 2015, nada né gente?

Sds,

Jéssica Melo
Assistente de Departamento Pessoal
Página 6 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.