x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 2.420

Divergencia Gfip x Gps

GIULIANO DURAES

Giuliano Duraes

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 14:15

Boa tarde a todos,

Estou precisando de um auxilio com relação a entrega de GFIP.
Ao acessar o sistema da Receita Federal pelo e-cac o sistema me retorno com a seguinte mensagem:

Divergência de GFIP x GPS(Valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)

Competencia FPS Situação Rubrica Valor
02/2014 531 OPS Previdencia 2.710,21

essa guia ja foi pagar, devo entregar uma nova GFIP deste periodo com os valores para atualizar no sistema...e quando uma guia foi paga a menor mas o sistema do SEFIP estava desatualizado posso entregar uma nova declaração informando os valores corretos recolhidos... preciso de uma ajuda de como proceder pois estou precisando urgente da Certidão Negativa.
Aguardo retorno.

att,

Giuliano.

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 14:26

Giuliano, boa tarde

Vamos ver se entendi....a empresa está com uma divergência de GFIPxGPS, a guia foi paga com o valor a menor? Se foi assim, bastava você recolher a diferença com juros e multa.
Se você informou uma segunda gfip, com o mesmo código de recolhimento, esta vai sobrepor a primeira. Qual é a GFIP correta?

Verifique como ficou a situação da empresa, já que informações de GFIP demoram muito para cair no sistema e a CND não sairá enquanto.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 14:41

Se você transmitir uma GFIP com valor semelhante ao valor da guia paga, a pendência será baixada, mas o sistema da RFB pode demorar a processar esta GFIP. Segundo informações do próprio órgão, o prazo é de até 15 dias úteis. Oriento, após transmissão da GFIP correta, comparecer à RFB com esta GFIP e a guia paga, mediante agendamento, para tentar emitir a CND mais rapidamente.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 15:12

Relembrando que a questão mesmo é verificar onde está o valor correto a ser recolhido, se na gfip, então faça uma guia complementar com mesma competência e código de recolhimento.

Se a gfip foi transmitida com informação incorreta e a guia foi paga no valor correto de fato, aí sim basta retransmitir a gfip.

GIULIANO DURAES

Giuliano Duraes

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 15:13

na verdade a receita federal deu este erro em 2 gfips:

uma na competencia 02/2014 e outra na competencia 08/2014.
verifiquei aqui e na verdade acho que minha tabela do sefip estava desatualizada, ia no meu sistema da folha de pagamento gerou com um valor e do sefip gerou com um valor a maior, mais recolhi a guia do meu sistema, mais as demais gfips nao ocorreu nenhum problemas somente nestas 2 que deu este problema.

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 15:19

Se a guia foi recolhida com um valor menor do que o informado em GFIP, Juliano, apenas apure a diferença e recolha, não é necessário informar outra GFIP. Eu havia entendido que você já tinha informado uma segunda GFIP...observe também a orientação do nosso colega Vinícius.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
GIULIANO DURAES

Giuliano Duraes

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 09:41

Bom dia,

Depois de efetuar a exclusao da Gfip, na nova gfip a ser enviada eu devo informar qual modalidade, seria Declaração ao FGTS e a Previdencia ou REcolhimento ao FGTS e decl a previdencia, mais ambas guias ja foram pagas. Aguardo resposta.

att,

Giuliano

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.