x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.125

Divergencia GFIP x GPS

Elaine de Possani

Elaine de Possani

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 17:20

Boa tarde a Todos!

Tirei uma consulta previdenciaria e está aparecendo uma divergencia de GFIP x GPS da competência 11/2014, porém consultando a GFIP com a GPS está tudo certo, o valor que está com pendencia é exatamente o valor que foi compensado na GFIP, todo mês mês tem valor de compensação por causa da desoneração, mais apenas está competencia deu essa pendencia, alguém sabe o por que isso aconteceu e o que devo fazer?

Jaqueline Andrade

Jaqueline Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 13:30

Boa tarde Elaine, tem acontecido muito isso após a atualização do site da Receita Federal. As empresas que presto serviço, quando acontece esse caso, estou reenviando Gfip de confirmação de dados, a pendência leva cerca de 10 dias para sair. Algumas mesmo com este procedimento não está caindo no sistema deles, neste caso, estou enviando à Receita e pedindo a Certidão, eles tiram na hora a pendência e emitem a Certidão.

ROSMARI LUDWIG

Rosmari Ludwig

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 18:02

Boa tarde!!!!


Estou com várias pendências previdenciaria e está aparecendo divergencias de GFIP x GPS , porém consultando a GFIP com a GPS está tudo certo, o valor que está com pendencia é exatamente o valor que foi compensado na GFIP, todo mês tem valor de compensação por causa da desoneração, alguém sabe o por que isso aconteceu ou se teve uma situação semelhante e puder compartilhar, agradeço.

Abraços!!!

Cristina D.

Cristina D.

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 14:11

Boa tarde.

Meu problema é parecido... O relatório do eCAC está mostrando divergências em competências bem antigas, porém, não sei o que ocorreu mas o empregador e o escritório não têm essas guias pagas pra mim conferir os valores, nem mesmo consta em sistema, pois não era nosso cliente na época e não foram importados os valores e nem os arquivos transmitidos salvos (enfim, não sei quem cuidava que deixou desorganizado assim).

Ou seja, não tenho como conferir valores, desta forma, não consigo retificar, nem solicitar exclusão e retransmitir, nem solicitar a baixa na RFB pois não tenho os comprovantes.

Nesse caso, a única solução que vejo é recolher essas divergências, se for assim, como faço? Gero uma GPS? Com qual código?

É matrícula CEI, FPAS 604, e as divergências aparecem apenas para "outras entidades", o valor para "Previdência" esta zerado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.