x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 425

evani barauna

Evani Barauna

Iniciante DIVISÃO 3, Bordador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 11:17

em janeiro de 2014 minha carteira de trabalho era 800,00.O sindicato aumentou o salario em 6.5% em fevereiro mas minha carteira não foi atualizada e saí da empresa com os mesmos 800,00.entrei em outra empresa em 2015.meu salario DEVE ser aumentado conforme o salario mínimo e o sindicato ou o novo empregador pode ditar quanto quer me pagar? pode ser menos que 800,00 ou deverá ser atualizado junto ao mínimo e ao sindicato esse ano?trabalhei nessa nova desde maio/2014 sem registro recebendo 800,00 liquido.
grata a todos.

evani barauna

Evani Barauna

Iniciante DIVISÃO 3, Bordador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 12:32

Bom dia a todos
entendi,mas queria saber na verade se o meu salario aumentaria num novo registro ,na nova empresa,com os aumentos dados no salario mínimo e pelo sindicato.seguindo as porcentagens,hj estaria recebendo 929,00 se ainda na empresa antiga.a nova empresa tem que me pagar esses 929 ou poderá deixa-la aos 800,00?
grata.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 15:10

Evani, a nova empresa que irá definir o salario com você, o salário da nova empresa não tem nada haver com a empresa anterior.
Em muitos casos empresa anterior o trabalhador saiu ganhando (exemplo) R$ 2.000,00 e a nova oferece a R$ 1.200,00.
O que não pode acontecer e a empresa atual pagar menos que o piso salarial (sindicato) de sua categoria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.