x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 885

Certidão negativa de INSS negada por imputações.

Jose Ivan

Jose Ivan

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 09:41

Preciso da orientação de algum colega para tirar a cnd previdenciaria de um cliente, a previdencia informa que há divergencias nos valores recolhidos do inss em gfip, mas acontece que os recolhimentos foram feitos de acordo com os dados informados na sefip, inclusive os juros e multas. E quando verificamos as imputações, as guias mostradas no site da previdencia social estão diferentes das autenticações feitas pelo banco na guia de recolhimento. O valor total recolhido confere, mas os valores do INSS e juros e multas estão diferentes (valor menor em um e maior no outro).
Se o proprio sefip calcula os encargos. O que será que aconteceu e como posso resolver?
Agradeço se alguem puder me orientar.

Taís da Silva

Taís da Silva

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 09:49

Bom dia,José.

O ideal seria você comparecer na Receita para estar verificando essas informações,pois já aconteceu comigo vários casos de o recolhimento estar batendo com o valor pago e a Receita apontar divergência e eles informarem que e erro da tabela.

Taís da Silva
Contadora 
e-mail: [email protected]
Whatsapp: 21 98284-5617
Rodrigo Gonçalves Ferreira

Rodrigo Gonçalves Ferreira

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 09:51

Bom dia José,
Pelo que já vi em alguns casos aqui, a empresa recolheu o INSS fora do prazo.
Exemplo: a guia de novembro/2014 venceu dia 19/12/2014 e a empresa recolheu dia 22/12/2014 sem os devidos acréscimos legais. Nesse caso, haverá a imputação.
No seu caso, como você calculou os acréscimos?

Att
Rodrigo G. Ferreira
Aux. de Depto. Pessoal
Ebenezer Contabilidade LTDA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.