x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.314

acessos 251.858

Rais 2015 *** Ano Base 2014

Felipe Salviete

Felipe Salviete

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 08:36

Bom dia, pessoal!

Estou tendo problemas com o GDRAIS 2015 ano-base 2014.
O problema é que, quando eu exporto as informações do meu programa de Folha de Pagamento, e importo-as no Programa da RAIS, até aí tudo bem, aparece uma tela com as informações da empresa e quantidade de vínculos, porém na tela "Informações referentes ao Estabelecimento", ao clicar em "Exibir", não aparece nada, o programa continua o mesmo...
Já tentei excluir a empresa do programa, mas só dá erro ao tentar excluir, e é curioso, pois o programa não aparece na minha lista de "Programas e Recursos" no Painel de Controle.

Por favor, me ajudem!!

Muito obrigado!!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 10:13

Felipe Salviete

Uma saída seria excluir e instalar novamente. Muitos estão enfrentando esse problema. Vamos aguardar algum amigo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 10:18

Bom dia a todos!

0590 - Campo PIS/PASEP - NIT não é uma inscrição válida para a declaração da RAIS.

Aqueles que estão com problemas referente ao erro 0590 (NIT), vai uma informação:

Não creio que o MTE libere uma nova versão para corrigir este erro. Digo isto porque, entrei em contato com eles (também estou com este erro) e, eles me disseram que a RAIS não vai aceitar mesmo o nº de NIT.
Se o empregado tiver NIT, vai ter que unificar para Pis.

Tanto é que, com o nº de NIT não conseguimos nem mesmo enviar a Caged.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
ED WILSON MARCHINICHEN

Ed Wilson Marchinichen

Bronze DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 10:29

Bom dia pessoal,

somente para fins de informação, hoje (04/03/2015) foi disponibilizada a versão GDRAIS2014-1.5-Setup.

No site da RAIS não existe qualquer menção quanto ao que foi alterado nesta versão, no entanto, recomenda-se baixar a nova versão.

Bom trabalho a todos!

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 10:32

Pessoal,

Complementando a minha mensagem "Postada:Quarta-Feira, 4 de março de 2015 às 10:18:46" e, conforme o nosso colega Ed Wilson Marchinichen disse, foi disponibilizado a nova versão do PGD Rais 2014 e, até mesmo nesta nova versão (1.5), persiste a mensagem de erro "0590 - Campo PIS/PASEP - NIT não é uma inscrição válida para a declaração da RAIS".

PGD Rais 2014 Versão 1.5

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 10:43

Bom dia,

Wilson Fernando de A. Fortunato

O estranho que é até para números de PIS válidos, que passaram normalmente pelo CAGED, tem aparecido está mensagem.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 10:49

Vânia Zaniratto,

Bom dia!

O estranho que é até para números de PIS válidos, que passaram normalmente pelo CAGED, tem aparecido está mensagem.

Não passei por este caso mas, como está acontecendo isto, acho melhor que todos que estiverem passando por este erro, entrar em contato com o CAC do MTE informando o erro, para que eles possam corrigí-lo.

No meu caso, realmente trata-se de um NIT e o MTE disse que não será permitido a informação de NIT, somente Pis e, imagino que por conta disto nem se preocuparam em resolver o problema.

Ou detalhe que notei: Apesar da versão do PGD Rais ser a 1.5, no relatório de erro aparece a versão 1.0.
Não sei se tem como, pois trata-se de um assunto de informática mas, imagino eu que a parte de verificação de erros do PGD Rais ainda esteja com a versão desatualizada.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 10:54

Pois é, como em todos os anos, existe uma grande divergência de fatos.
Mas para quem tem número de NIT em mãos precisa correr pra fazer a conversão.
Vamos aguardar mais novidades.

Abs,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 11:40

Bom dia colegas...

Estou com dúvida, pode ser uma pergunta meio óbvia, mas quando vai gravar a declaração tem a data da geração, seria no dia que estou fazendo? pesquisei em alguns sites e tem a data de 02/01/2015, não entendi o porque?

Charlyni Borella

Charlyni Borella

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 13:40

Mesmo com a atualização continuo com o problema de NIT. Estranho é que no ano passado usei o mesmo PIS/PASEP e não deu nenhum erro.
Já mandei dois e-mails para o atendimento deles, as duas vezes me responderam a mesma coisa: RAIS não aceita NIT.
Espero que arrumem esse problema logo!!

Gisele Silva

Gisele Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 14:56

Vânia , Boa Tarde..

Eu já fiz uma conferência detalhada em todos os meus 30 clientes,quanto as informações de funcionários para envio da Rais,
gostaria de saber se é necessário informar o valor de contribuição Confederativa,Sindical,associativa e Assistencial Patronal? Uma vez que meus clientes não tem essas contribuições recolhidas.



Os grandes navegadores devem sua reputação às grandes tempestades!!
MURILLO CARVALHO FERRAZ

Murillo Carvalho Ferraz

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 16:56

Da um conferida em todos os meses do ano, se o salário do (s) funcionários estão corretos,
em 2014 o salário minimo era 724,00. da uma checada andes de transmitir para o GDRAIS,

espero ter ajudado

Murillo carvalho
@Oculto

Att.
Murillo Carvalho
Encarregado Dpto. Pessoal
DJ CONTABILIDADE
Rua ORIENTE QD 15 LT 14 SETOR SOL NASCENTE - Goiânia-GO
[email protected]
ED WILSON MARCHINICHEN

Ed Wilson Marchinichen

Bronze DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 17:03

Andrea Cassia Vasconcelos da Costa Pimenta, procure no seu arquivo GDRAIS a ocorrência de pessoa com mais de um vínculo que possua mesmo NIT e CPF mas com alguma variação no nome ou data de nascimento divergente.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 10:58

Bom dia,

Grasiela Dp

Se são NIT você deve converter. Os NIT são são aceitos no MTE (CAGED e RAIS) . Como enviou CAGED?

Charlyni Borella

Como disse acima, alguns PIS corretos também tem aparecido esta mensagem. É preciso enviar e-mail pra eles explicando a situação.

Andrea Cassia Vasconcelos da Costa Pimenta

Colocou os códigos corretamente?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 11:03

Gisele Silva

Se houve descontos devem ser informados.

Gisele de Lima

Tente de outro computador.

Eliú

Em se tratando de inclusão de estabelecimentos/empregados, omitidos anteriormente, a empresa deverá gerar uma nova declaração CBO, utilizando o programa GDRAIS 2014, informando apenas os estabelecimentos/empregados omitidos. Neste casos, a gravação desta declaração deverá ser como nova, e não como retificadora.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 20 de 47

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.