x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.314

acessos 251.858

Rais 2015 *** Ano Base 2014

gisele de lima

Gisele de Lima

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 10:53

Angelo Dias Ferreira estou com o mesmo problema que você, liguei no suporte da RAIS e eles me mandaram ligar no fornecedor do cartão, no meu caso a Caixa, não adiantou nada, já tentei de todos os computadores do escritório, não aparece erro algum, só não transmite...

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 10:56

Vania, esta correto o PIS/NIT.
Contudo, desde quando o RAIS tem verificador de que um pis e ou não de certa pessoa? que eu saiba ele tem sim um validador do número do PIS, se for NIT por exemplo dá erro, não aceita....
Agora o RAIS dizer que tal PIS não é do trabalhador tal ... mas e ai ? qual a lógica disso? estranho d+

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
FRANCIELI SCARIOT WICHNOWSKI

Francieli Scariot Wichnowski

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 11:10

Bom dia Vania
Sim já havia visto tanto que acompanhei o tópico desde o inicio, porém a minha duvida é na questão de aviso indenizado pelo empregado, pois como dessa maneira não conta como tempo de serviço não deveria constar a data de saída com a projeção.
Exemplo: empregado pediu demissão em 15/09/2014 e não cumpriu aviso projeção do aviso 15/10/2014, dessa a forma a data de saída a informar na RAIS não deveria ser em 15/09/2014? pois o meu sistema esta entendendo a data da projeção em 15/10/2014, essa é minha duvida quanto a pedido de demissão não quanto a dispensa.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 11:14

Luis Alves

Este ano. Se não for PIS precisa converter na Caixa. Pode ser número de NIT.

Francieli Scariot Wichnowski

Tem que informar 15/09/2014. Não há o que projetar quando há desconto. Seu sistema está informando errado.

Feitosa Neto

Tem que enviar RAIS Negativa. Em anexo tem o Manual para auxilia-lo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 11:27

Vou começar a preparar as Rais a partir de amanhã. Creio que eu vá começar a usar e muito esse fórum. Pessoal,

Primeira duvida:
Um MEI sem funcionarios é obrigado a enviar a RAIS sem movimento ? E com funcionario tambem é? Empresa inativa tambem é obrigada a enviar sem movimento?






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
DANIELE DE JESUS DA SILVA LUCAS

Daniele de Jesus da Silva Lucas

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 11:38

Bom dia Pessoal, gostaria de agradecer a ajuda de vocês, pois já estava com esse problemas há alguns dias.

Como muitos colegas disseram, tive que voltar o Java para a versão 06 e além disso a minha versão do GDRais estava desatualizada.

Baixei a versão nova e consegui transmitir normalmente.

Muito obrigado pela ajuda de todos.

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 11:46

Breno Duarte
Bom dia.
Para a primeira pergunta a resposta e não, já para as demais a resposta e sim.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 11:50

Obrigado Luiz Alves. Ajudou bastante.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Angelo Dias Ferreira

Angelo Dias Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 13:55

É serio isso? precisa de ter o java 6?????????? A ORACLE nem tem mais isso pra baixar, a ultima atualização dessa versão foi em 2011 e a ultima vez que ela esteve disponível para download foi em fev 2013.....daqui a pouco vão querer que a gente tenha o win95

HELINIO

Helinio

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 15:04

Estou usando o sistema RAIS para elaborar a Rais 2015, ano base 2014, e está faltando o código do campo de Afastamento - Licença Paternidade. Só consta licença maternidade, mas preciso usar o código de licença paternidade. Como faço??

Evangelina Reis

Evangelina Reis

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 15:04

Vânia,

Hora Extra: Preencho o valor do salário pago com horas extras e ao lado a quantidade de horas pagas dentro do mês ou coloco o salário minimo e ao lado o valor das horas extras?

IZABELLI CRISTINA

Izabelli Cristina

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 15:30

Boa tarde! Por favor, se alguém puder me ajudar, fico agradecida.
Teve uma funcionária que ficou afastada de JANEIRO/2014 a OUTUBRO/2014 por ACIDENTE DE TRABALHO. Quando importei do meu programa para o programa da RAIS, na remuneração mensal saiu o valor do salário em todos os meses. Está certo? Porque eu sei que nesse período que ela estava afastada a empresa tinha obrigação de recolher FGTS, porém quem a pagava mensalmente era a previdência.
Deixa do jeito que importei ou zero as remunerações mensais?

HELINIO

Helinio

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 15:41

Com relação aos avisos da RAIS, sendo assim não haverá futuras complicações pelo envio com esses avisos? Fiscalizações?

E quanto ao Código de Licença Paternidade não existir no programa da RAIS, na ABA Afastamento, como posso proceder? Tivemos 2 licenças paternidades em 2014. Será então que como não tem esse código, então não seja necessário informar?

Obrigado Geovania.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 15:56

Izabelli Cristina Pereira da Costa
Zere as informações mensais, pois o pagamento não era devido pela empresa.

Michelle
Se as férias foram pagas na rescisão, informe no campo das verbas rescisórias.

Página 25 de 47

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.