x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.314

acessos 251.858

Rais 2015 *** Ano Base 2014

HELINIO

Helinio

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 16:11

Cris Romanoski,

Você terá que criar uma nova inscrição do PIS no site do banco do Brasil. Também trabalho em órgão público e estou tentando transmitir a RAIS. Apareceu muitos avisos, mas me falaram que posso enviar o arquivo com esses avisos.

Luana Ribeiro

Luana Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 17:19

Boa Tarde!

Transmiti um arquivo de RAIS 2014 porém vi que os dados do responsavel estavam incorretos, gravei e transmiti uma outra declaração e tentei excluir os dados do estabelecimento no site da RAIS informando o CREA da primeira transmissão ao fazer isso aparece a seguinte mensagem : A DECLARACAO FOI RECEBIDA E SERA CONSOLIDADA EM BREVE. FAVOR AGUARDAR. Será que foi excluída a primeira declaração ? já esta validada a segunda declaração ? é a primeira vez que transmito RAIS.

Obrigada!

LUCIANA  SANTOS

Luciana Santos

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 18:39

Boa tarde, alguém me ajuda .

Se na carteira do funcionário que foi desligado por aviso indenizado não foi colocada a data da projeção do aviso somente a data que ele foi desligado, como fica?
EX: Funcionário demitido com aviso indenizado dia 12/12/2014 na carteira de trabalho foi informada a data do dia 12/12/2014 sem a projeção.
Vai ter algum problema se eu informar essa data na rais, já que essa foi a data informada no caged, seguro desemprego e caixa econômica.

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 19:43

Boa noite!

Ao imprimir o relatório para a elaboração da RAIS de uma empresa o mesmo não apontou a data de desligamento de alguns funcionários que foram demitidos em 2015. Nesse caso devo informar somente as datas de admissão e posteriormente, na RAIS 2016, informar as datas de desligamento dos mesmos? Estou certo, já que no ano corrente as informações são do ano base 2014?

Desde já agradeço pela ajuda.

Att,

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 22:15

Luciana Santos
Siga as instruções da RAIS, calcule a projeção do aviso prévio e informe a data correta.

Carlos Silva
Exato, tudo o que acontecer na vida profissional do trabalhador, em 2015, só deverás informar no ano que vem. As informações da RAIS atual é só o que aconteceu em 2014.
A não ser que tenha havido o encerramento de atividades da empresa, em 2015, aí é possível antecipar as informações.

Luana Ribeiro,
Como o recibo de entrega definitivo da RAIS estará disponível 5 dias úteis após o envio, talvez seja esse o prazo que tenhas de aguardar para fazer a exclusão.
Que tipo de dados do responsável foram incorretos?

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 08:13

Bom dia, colegas de fórum!

Ontem passei o dia tentando transmitir a Rais, mas sempre dava erro, pedia para tentar novamente....alguns disseram que o sistema está congestionado; outros disseram que é necessário ter o java 6 (ridículo exigir uma versão tão desatualizada)...
Bem, se é mesmo necessário ter o java 6, alguém poderia me dizer como faço para consegui-lo??

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Clo Canisella

Clo Canisella

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 08:22

Geovania,
Eu já tinha esta informação, que para transmitir a RAIS é necessário estar com o JAVA desatualizado, ou seja, a versão 6.
É mesmo muito estranho você ter que desatualizar a sua máquina para transmitir a RAIS, mas é verdadeira, pelo menos, alguns colegas, donos de escritório de contabilidade me disseram que desinstalam a versão atual do JAVA, instalam a 6, transmitem a RAIS e depois atualizam novamente.
Para obter a versão 6 você pode entrar no site https://www.java.com (https://www.java.com/pt_BR/download/faq/java_6.xml)
Espero ter ajudado!

VALQUIRIA SANTOS

Valquiria Santos

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 09:01

Bom dia

Vânia em 28/01/2015 você respondeu ao questionamento do Areno Rangel:

Exerceu Atividade Durante o Ano base?
Sim: Se funcionou normalmente mesmo sem funcionários;
Não: Se ficou inativa;

É a primeira vez que faço essa declaração e fiquei com uma duvida relacionada a essa questão.
Tenho empresas que tiveram apenas movimentações financeiras de tarifas bancarias, posso considerar que funcionou normalmente?

Carlos Rodrigo Pinto

Carlos Rodrigo Pinto

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 09:30

Prezados,

Não sei se já fizeram essa pergunta, mais não localizei. Onde enquadro em grau de instrução o Pós Graduado?


A.10) Grau de instrução – clique no ícone e selecione o código do Grau de
Instrução compatível com o trabalhador:
1. Analfabeto, inclusive o que, embora tenha recebido instrução, não se
alfabetizou.
2. Até o 5º ano incompleto do Ensino Fundamental (antiga 4ª série) ou que
se tenha alfabetizado sem ter frequentado escola regular.
3. 5º ano completo do Ensino Fundamental.
4. Do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental incompleto (antiga 5ª à 8ª série).
5. Ensino Fundamental completo.
6. Ensino Médio incompleto.
7. Ensino Médio completo.
8. Educação Superior incompleta.
9. Educação Superior completa.
10. Mestrado completo.
11. Doutorado completo.

At.

Carlos Rodrigo S. Pinto
e-mail - [email protected]
LUCIANA  SANTOS

Luciana Santos

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:10

Bom dia, Marcio Padilha Melo.
Mais e a informação que foi enviada no caged, seguro desemprego , caixa econômica não vai da problema pro funcionário quando foi sacar o abono do PIS, se a data informada foi sem a projeção?





Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:31

Carlos Valdenei

O campo remunerações deve ser preenchido com os salários totais (salário normal + adicionais), bem como os valores de 13º. Havendo rescisão, você vai informar o valor de aviso e férias indenizadas com base também no salário normal + adicionais, porém serão informados na aba desligamento.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:34

bom dia


Fazenda que no ano de 2014 nao registrou nenhum funcionario,é obrigada a entregar a RAIS/2014?
att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:41

Bom dia Marcio Padilha Melo,

Desde já quero lhe agradecer pelos esclarecimentos e tirar mais umas dúvidas se possível. No primeiro caso, o valor da multa rescisória a ser informado na RAIS é o referente ao valor total da Guia Rescisória ou somente o valor correspondente ao empregado? No segundo caso, a empresa admitiu um funcionário que não tinha o cadastro no PIS e a mesma ainda não possui o Certificado Digital e estamos providenciando o cadastro junto a Caixa para acesso on line para cadastrar o mesmo. Caso não haja tempo suficiente até o dia 20/03, é possível transmitir a RAIS sem esse funcionário e posteriormente fazer a retificação incluindo o mesmo após efetuar o cadastro dele no PIS? Existe um outro numero de identificação que possa substituir o número do PIS ou a informação dele é obrigatória?

Mais uma vez lhe agradeço pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Grasiela DP

Grasiela Dp

Iniciante DIVISÃO 5, Chefe Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:43

Enviei a RAIS negativa pois a empresa não possuia nenhum vínculo, mas analisando o manual tenho que informar o empregador com recolhimento de FGS.
Agora como devo proceder?
envio uma NOVA declaração da RAIS informando o vínculo ou envio uma RETIFICADORA?

Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:53

Bom Dia Colegas,
Estou tendo o seguinte erro 2408 CPF ja informado para outro PIS/Pasep
ok, realmente foi, na primeira admissão ele estava com um PIS, e na segunda admissão ainda dentro de 2014 ja estava com outro PIS ativo, o que faço ??
envio duas RAIS ? uma com todos os funcionarios e a primeira admissão e outra só com a 2º admissão ???
obrigado

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:53

Bom dia,

Breno Duarte

MEI sem Empregados - Não
MEI com Empregados - Sim
Empresa inativa - Sim

Angelo Dias Ferreira

Qual o erro Angelo?
É sério sim, JAVA 6.

Laudemir Bianco

Informou afastamento de 01/01 a 31/12? Se for apenas aviso pode transmitir.

Att,



Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:54

Bom dia,

Breno Duarte

MEI sem Empregados - Não
MEI com Empregados - Sim
Empresa inativa - Sim

Angelo Dias Ferreira

Qual o erro Angelo?
É sério sim, JAVA 6.

Laudemir Bianco

Informou afastamento de 01/01 a 31/12? Se for apenas aviso pode transmitir.

Att,



Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 26 de 47

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.