x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.314

acessos 251.858

Rais 2015 *** Ano Base 2014

CARLOS ROBERTO PEDRAZINI PEREIRA JUNIOR

Carlos Roberto Pedrazini Pereira Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 14:20

Certinho Márcio

Mas as rais normais consegui passar todas semana passada

Mas porem ao entrar no site para tirar os recibos, preencho os dados

Dae da a mensagem:

Bad Gateway

The proxy server received an invalid response from an upstream server.

Dae queria se alguem ta tendo esse problema ou esta conseguindo tirar os recibos normais??

JULIANA APARECIDA PRZYBYSZ

Juliana Aparecida Przybysz

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 14:33

Boa tarde Vânia.

Já transmiti a RAIS tanto as ativas quanto as negativas.
Agora precisava imprimir uma relação de todas as empresas que foram transmitidas.
Não é o relatório completo, pois esse eu já tirei, mais sim uma lista de todas as empresas entende ?!

Fico no aguardo.
Obrigada.
Att. Juliana Przybysz

Emerson Moreira de Andrade

Emerson Moreira de Andrade

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 14:38

Karina Nagawo Boa tarde Karina infelizmente ainda nao consegui mas tambem eu nao troquei o JAVA para a versao 6 para saber se dará certo. Caso consiga favor me informar tambem obrigado.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 14:45

Antonio Luis Almeida da Silva

Certo, mas existe campo para todas as verbas: saldo de salário (remuneração), férias, 13ºsalário. Cada um no seu campo.

Geovania Rodrigues de Abreu

Qual erro tem apresentado?

Juliana Aparecida Przybysz

Essa lista só seria possível se você tivesse transmitido todas de uma vez. Foi assim?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 14:53

o funcionario foi demitido sem justa causa

nao encontrei esta opçao no tipo de desligamento

o tipo 21 . Rescisão sem justa causa por iniciativa do empregado ou exoneração de
cargo efetivo a pedido do servidor

so que seria por iniciativa do empregador

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 14:57

Michele Ferreira dos Santos

11. Rescisão de contrato de trabalho sem justa causa por iniciativa do empregador ou exoneração de oficio de servidor de cargo efetivo ou
exoneração de cargo em comissão.


Página 32 Manual RAIS

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 14:58

Geovania Rodrigues de Abreu

Se está com o JAVA 6 tente também de outro computador, com outro sistema operacional.
Em último caso envie um e-mail pra eles relatando o erro.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 15:01

obrigado vania


tinha me confundido!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Valderes Lima

Valderes Lima

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 15:03

Gisele Natel Pereira

Emerson Moreira de Andrade

Karina Nagawo


Problema do erro 2709 resolvido!

O que estava acontecendo é que mesmo usando o assistente de verificação de inconsistências, o programa erroneamente não apresentava mais nenhuma pendência impeditiva para o envio da declaração.
Fui em outro computador que é Windows XP, Java 7, abri o programa da RAIS/ Utilitários/ Analisador de arquivos de RAIS e selecionei a declaração que estava gerada para ser entregue clicando em localizar.
Então apareceram quais funcionários apresentavam o "erro 2709 - OCUPACAO INFORMADA EXIGE NO MINIMO NIVEL FUNDAMENTAL", que quer dizer funcionário em função que exige determinado nível de escolaridade, por exemplo, os motoristas.
Voltei ao computador com Windows 7, sistema operacional é de 64 bits. Instalei a versão Java 6.45 como foi orientado pela Vânia. Corrigi os dados necessários. Depois é só gravar e transmitir.
Verifique o CAGED da admissão desse funcionário, se foi informado o código correto quanto à escolaridade exigida na função.
Obrigado a Vânia pela atenção, sempre pontual e útil.
Espero que eu possa ajudá-los com esta resposta.
Grata,
Valderes Lima

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 15:05

Pessoal

fazenda com CEI que não teve empregados em 2014 devo fazer a RAIS negativa??

pesquisando aqui na internet;algumas fontes diz que é obrigado,e em alguns casos nao.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 15:29

Juliana Aparecida Przybysz, essa relação (que eu saiba) só é possível imprimir/salvar antes de enviares o arquivo, após a geração do mesmo. Aconteceu uma vez comigo, não imprimi antes de enviar e fiquei sem a relação ...

MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 16:18

Amigos,
Tem coisas que só existem no serviço publico...
Mais cedo dei a sugestãoaqui de reclamação\sugestão junto ao SERPRO para uma mudança nas telas de Gravar e Transmitir, pois atualmente a classificação é feita pelo CNPJ o que (para mim) atrapalha muito, já que faço de varias empresas e "catar" a empresa que quero é complicado.

Pois bem, envei a mensagem através do FALE CONOSCO, em cerca de 30 minutos recebi a respoa como resolvida e pasmem com a resposta dada pelo SERPRO:

Data e Hora da Solicitação: 13/03/15 13:10:57
Data/Hora Conclusão: 13/03/15 13:45:08
Descrição: Quero fazer uma sugestão, que se for atendida facilitara os escritorios de contabilidade que trabalham com varias empresas: Na tela para Transmissão e Gravar as declarações os nomes das empresas aparecerem em ordem alfabetica, pois a ordem de classifcação pelo CNPJ é confusa e acaba atrapalhando e deixando o trabalho lento.Desde já o meu muito orbigado.
Solução Aplicada: Informamos que o Ministério do Trabalho é o responsável por todo o processo RAIS.
Orientamos enviar um E-mail relatando o assunto, para a caixa postal, @Oculto aos cuidados da Coordenação Geral de Estatísticas do Trabalho / Central de Atendimento da RAIS.

Respondi a eles que segui o formulario de FALE CONOSCO e que eles o SERPRO é a empresa que desenvolve o sistema e não o MTE, portanto a batata foi passada para outro, se quiserem reclamar\sugerir enviem email para @Oculto.

Abraços,

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 16:31

No meu caso não teve jeito tentando entregar a RAIS com Java 6 7 ou 8 nenhum deu certo, O meu problema estava no certificado usado, eu estava usando um A1 emitido pela Caixa Econômica após trocar e transmitir com um A3 da Serasa ai consegui sem problemas, o mesmo certificado A1 feito pela caixa também não estava me dando a opção de consultar a caixa de entrada do conectividade ICP já o A3 da Serasa fiz o acesso sem problemas.
Não farei mais certificados A1 na caixa emborra o preço seja bom e a renovação por mais um ano gratuita tenho enfrentado problemas com os certificados emitidos pela Caixa Econômica.

Emerson Moreira de Andrade

Emerson Moreira de Andrade

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 16:52

Valderes Lima

Gisele Natel Pereira

Karina Nagawo


Valderes nao consegui realizar a transmissao do jeito que voce mencionou e ae eu tentei de outra forma um tanto trabalhosa. Eu alterei o grau de instrucao principalmente dos motoristas e fiz a gravacao novamente e consegui realizar a transmissão obtendo assim o numero do CREA e o protocolo de transmissao. Obrigado pela atencao de todos e até a proxima rsrsrs. Lembrando que eu consegui fazer a transmissao com o JAVA 7.71 e windows XP foi utilizado, com certificado digital.

willemberg macedo sousa

Willemberg Macedo Sousa

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 17:27

Boa tarde!

Vi nos tópicos alguém com o aviso 2714 - "O percentual de pessoas comdeficiência é maior que 10% " - Porém na empresa não tem nenhum deficiente e todos estão marcados a opção NÃO no quesito deficiência -- Alguém conseguiu resolver?

Outro caso é uma duvida:
Se o funcionário gozou férias no meio de determinado mês deve ser informado o valor das férias somado ao valor do salário do mês.
EX: se o funcionário saiu de férias em 15/01/2014 com salário de 900,00 recebeu então de férias 1200,00 + 14 dias de salário 420,00 totalizando 1620,00 devo declarar os R$1620,00?

Desde já agradeço.

Angélica Petry

Angélica Petry

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 17:38

Boa tarde,

Alguém sabe como faço para retificar a seguinte informação:

Fiz a declaração da Rais Negativa pelo programa GDRais, porém não na hora de preencher se a empresa exerceu atividades no ano base coloquei que sim, mas na verdade, era não, po ela está inativa. Tentei no site http://www.rais.gov.br/sitio/retificacao/formulario porém, neste campo de retificação não tem nada sobre alterar se a empresa exerceu atividades no ano de 2014.
Pode ter problemas para a empresa por este preenchimento errado?

At.

Angélica Petry
Página 30 de 47

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.