x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.314

acessos 251.858

Rais 2015 *** Ano Base 2014

Carlos Eduardo Soares

Carlos Eduardo Soares

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 18:46

Vania deu certo é so colocar reemprego mesmo!Obrigado mais uma vez. Ai galera fica a dica, funcionario admitido duas vezes no mesmo ano-calendario, na segunda admissão e so colocar reemprego para nao gerar erro de duplicidade ok.

Nathália Novaes

Nathália Novaes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 19:38

Pra quem está com dificuldade para entregar Rais Negativa um conselho: melhor horário para transmitir de manhã até às 9:00 e após as 18:00 no horário comercial só tem dado erro devido ao número de acesso pelo que me informaram.
Erro de município, erro de tempo excedente....

Espero ter ajudado.

MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 14 março 2015 | 15:05

Breno e Luciana,
Isso é uma "anomalia" do sistema, na verdade, mesmo dizendo que esta em analise o arquivo não foi enviado.
Façam o seguinte:
1 - Grave novamente o arquivo,

2 - repare na tela de transmissão tem existem 10 colunas, as duas primeiras sem nome que são destinadas ao status da declaração, a terceira com Nº do CREA, quarta CNPJ, va na sexta coluna que é nº Sequencial, selecione a sequencia 02 que é o segundo arquivo que foi gravado da empresa,

3 - Clique em TRANSMITIR.

4 - Depois em OBTER PROTOCOLO DE TRANSMISSÃO.

Boa sorte e espero ter ajudado.

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
EdTex

Edtex

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Programador
há 9 anos Sábado | 14 março 2015 | 21:19

Warley dos Santos Silva
Boa noite, você conseguiu resolver o problema com NIT "inválido" apesar de estar correto. Estou passando pelo mesmo aqui. Será que pode me ajudar. Desde já agradeço.

EdTex

Edtex

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Programador
há 9 anos Sábado | 14 março 2015 | 21:38

Vânia Zaniratto
Quando verifico pendencia na rais esta dando esse erro :
0590 - Campo PIS/PASEP - NIT não é uma inscrição válida para a declaração da RAIS.
Está acontecendo com o mesmo cadastro de ano-base 2013, porém ano passado não apontou este erro.
Tem alguma ideia do que possa ser?
Desde já agradeço.

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 08:26

Bom dia, colegas de fórum!

Depois de várias tentativas consegui configurar meu PC para transmissão da Rais, porém comecei a transmissão hoje pela manhã, transmiti algumas e deu erro novamente: "erro ao realizar a transmissão da declaração. Por favor tente novamente".
Penso que pode ser instabilidade ou congestionamento do sistema. Há alguém na mesma situação??

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 09:00

Angelica Renner
Se estás te referindo ao "protocolo de entrega", gerado logo após o envio do arquivo, só aparece o CNPJ do primeiro estabelecimento que foi enviado.
Quando fores emitir o recibo, no site da RAIS, aí sim será um para cada estabelecimento.

Paola Duarte Leonel

Paola Duarte Leonel

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 09:44

Comigo está acontecendo um caso em particular, tenho uma empresa com 31 funcionários teria que ser transmitido com o certificado mas acontece que ja fiz tudo que podia ja fui a Três agencias do Ministerio do trabalho mais não consigo transmitir .. Então me deram uma solução que posso transmitir 10 e retificar 20 sendo que tentei e nao consegui preciso esperar a epoca da retificacao pra conseguir ?
sera que dara certo?
Ja estou sem opção quase desesperada pois todos os funcionários tem direito ao abono !

Diego Santos

Diego Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 09:46

Bom dia!
Mais alguém teve problema com envio através do certificado digital, no meu caso chego a digitar a senha fica transmitindo e a tela da transmissão do certificado some sem dar nenhuma mensagem de erro e sem transmitir.
Obs: O certificado esta funcionando perfeitamente tanto na Caixa, RFB.

Angélica Petry

Angélica Petry

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 09:47

Bom dia,

Alguém poderia me auxiliar na minha duvida postada na ultima sexta- feira;

Fiz a declaração da Rais Negativa pelo programa GDRais, porém não na hora de preencher se a empresa exerceu atividades no ano base coloquei que sim, mas na verdade, era não, pois ela está inativa. Tentei no site http://www.rais.gov.br/sitio/retificacao/formulario porém, neste campo de retificação não tem nada sobre alterar se a empresa exerceu atividades no ano de 2014.
Pode ter problemas para a empresa por este preenchimento errado?

E se for fazer a retificação pelo programa GDRais, é somente alterar o campo a ser retificado, gravar e transmitir novamente o arquivo?

At.

Angélica Petry
Rodrigo Vitória

Rodrigo Vitória

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 09:52

Pessoal com problemas de certificado, a versão de vcs é a V2 de 2048bits?

A pesar de a versão anterior funcionar normalmente, tanto na receita quanto na caixa, para algumas outras atividades não está mais.

Outra coisa também, pode ser o prazo se afunilando e muito fluxo de informação, os servidores podem não está aguentando.

Abraços.

"A necessidade de muitos supera a de poucos ou a de um só"
Diego Santos

Diego Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 10:01

Rodrigo, no meu caso o cartão aqui é V2, você acha que devo procurar quem pra resolver esse problema?
A caixa que foi quem emitiu o cartão ou o pessoal da RAIS.

MARINA

Marina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 10:05

Bom dia
Consegui enviar a Rais Positiva, agora estou imprimindo os Recibos, e só não estou conseguindo de uma Empresa que tem CEI. preencho todos os campos necessários, Ano Base número do CREA ; CNPJ, Essa empresa possui CEI vinculado, mas não é necessário colocar para obter o Recibo, e quando coloco em enviar dá esse ERRO: ESTABELECIMENTO/CEI VINCULADO DIVERGENTE DA BASE RAIS

Mesmo depois coloco o número do CEI e não consigo imprimir o Recibo. O qua posso fazer?

Rodrigo Vitória

Rodrigo Vitória

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 10:41

Diego, entre em contato com pessoal da RAIS nesse caso, mas tenho quase certeza que o problema é por conta do fluxo de informações, quanto mais próximo do término pior pra enviar.

Boa sorte

"A necessidade de muitos supera a de poucos ou a de um só"
Abelardo Ambrósio

Abelardo Ambrósio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 10:43

Olá,



estou tentando transmitir uma RAIS de uma empresa com 18 funcionarios. está aparecendo o erro "Declaração Invalida - MOTIVO 2701: Resultado da validação indica a obrigatoriedade de certificado."

Já verifiquei o java e a versão do GDRais, estão atualizados.


Att

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 10:48

Bruno, você está tentando enviar com um Certificado Digital? porque a partir de 2014, todos os estabelecimentos ou arquivos que possuírem 11 ou mais vínculos empregatícios deverão transmitir a declaração utilizando um certificado digital válido padrão ICP Brasil. A obrigatoriedade também inclui os órgãos da Administração Pública!

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
Jéssica Yumi

Jéssica Yumi

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 11:09

Sidnei, pelo que entendi a RAIS é a única das declarações que informaremos essa data de desligamento, por enquanto.

Então teremos que colocar as informações das verbas rescisórias no mês da projeção de aviso também, certo? Por exemplo, quando puxar valor de 13º proporcional devemos informar no mês da projeção do aviso também e não no mês em que de fato houve o desligamento, é isso? Porque se não colocamos as verbas rescisórias em 2014, quando o aviso projetar para 2015, que dizer que as verbas rescisórias devem ser lançadas no mês da projeção, certo?

Página 31 de 47

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.