x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.314

acessos 251.858

Rais 2015 *** Ano Base 2014

Felipe Cesar Andreazza

Felipe Cesar Andreazza

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 11:46

Bom dia a todos,

Gostaria de saber como os amigos estão considerando o pagto referente a indenização do aviso prévio quando trabalhado.
Estão projetando os dias pagos a titulo de indenização na data final da rescisão?

Exemplo:

Data final aviso prévio trabalhado: 05/05/2014 ( Funcionário tem 4 anos de registro na empresa)
Pagto indenização - 12 dias

Para aviso prévio trabalhado considera-se 02/05/2014 e informo o valor pago a indenização referente aos 12 dias no campo aviso prévio?
Ou considero a projeção para 17/05 e também informo o valor pago a indenização referente aos 12 dias no campo aviso prévio?

Desde já agradeço.

att
Felipe

Felipe Cesar Andreazza

Felipe Cesar Andreazza

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 11:47

Bom dia a todos,

Gostaria de saber como os amigos estão considerando o pagto referente a indenização do aviso prévio quando trabalhado.
Estão projetando os dias pagos a titulo de indenização na data final da rescisão?

Exemplo:

Data final aviso prévio trabalhado: 05/05/2014 ( Funcionário tem 4 anos de registro na empresa)
Pagto indenização - 12 dias

Para aviso prévio trabalhado considera-se 05/05/2014 e informo o valor pago a indenização referente aos 12 dias no campo aviso prévio?
Ou considero a projeção para 17/05 e também informo o valor pago a indenização referente aos 12 dias no campo aviso prévio?

Desde já agradeço.

att
Felipe

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 11:49

Bom dia,

Primeira vez que envio a Raiz e minha dúvida é sobre " Data- base - Informe a Data-base da maioria dos empregados".
O que significa? Mês de mais funcionários?


Desculpas, mas sou leigo e me colocaram para isso agora.

Desde já agradeço.

Felipe Cesar Andreazza

Felipe Cesar Andreazza

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 12:04

José Ludgerio Neto bom dia,

Caso você tenha vários sindicatos em sua empresa para preenchimento desta campo se basear pela maioria.

Ex:

Empresa com 100 Colaboradores:

90 Colaboradores no Sindicato do Comercio
10 Colaboradores no Sindicato dos Motoristas.

Considerar Sindicato do Comercio pois abrange a maioria dos colaboradores.

Att
Felipe

DJVAN GOES OLIVEIRA

Djvan Goes Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 12:07

Fui fazer a transmitir a RAIS 2014 com certificado digital e no final do processo fala que o arquivo foi transmitido com sucesso. Porem ela aparece depois como invalida e da o seguinte ERRO ou mensagem: RAIS ERRO: DECLARACAO INVALIDA - MOTIVO: 2709 - OCUPACAO INFORMADA EXIGE NO MINIMO NIVEL FUNDAMENTAL. Alguem poderia me ajudar que erro seria este ou se isto seria um erro no sistema da RAIS. Lembrando que estou utilizando a versao 2014-1.6. Muito Obrigado.

Felipe Cesar Andreazza

Felipe Cesar Andreazza

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 12:11

Djvan Goes Oliveira bom dia,

Verifique no cadastro dos colaboradores o grau de instrução, pois em alguma situação, foi informado um grau de escolaridade incompatível com a função.

Rodrigo Vitória

Rodrigo Vitória

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 12:12

Djvan, verifica qual funcionário está com este cadastro. Isso não é erro de arquivo nem da RAIS, é informação cadastral de seu funcionário. Verifica a relação pra ver quem é e fazer as alterações necessárias.

Abraços

"A necessidade de muitos supera a de poucos ou a de um só"
Carolina Godoi

Carolina Godoi

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 13:31

Boa tarde!

Estou tentando gravar a Declaração, porém aparece o ERRO 2414 : o total de horas extras é superior ao previsto na lei. O funcionário realmente teve muitas horas extras, porém ele tem o Acordo de prorrogação de horas assinado. O que devo fazer neste caso??

KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 14:32

Boa tarde,

Uma empresa é prestadora de serviços, onde, seus funcionários estão alocados e geralmente por mês há modificações de tomadores de serviços.
Minhas dúvidas são:
1- É necessário fazer uma Raiz para cada Tomador de serviços ( Com funcionários alocados no Cei dos mesmos)?
2- As alocações dos funcionários que estão até 12/2014 será correto para transmissão? ( Devido modificar mensalmente)

Desde já agradeço.

Josiane Asth Proenca

Josiane Asth Proenca

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 15:03

Boa tarde!

Estou fazendo a Rais ano base 2014 e surgiu um aviso que nunca tinha visto.
Como é aviso sei que posso enviar a Rais assim mesmo, mas como achei diferente gostaria de saber dos caros colegas se isso já ocorreu e onde devo alterar para que o aviso seja sanado.

Abaixo o aviso:
2714 - O percentual de pessoas com deficiência é maior que 10%

No caso não tenho nenhuma pessoa com deficiência na empresa, por isso achei o aviso estranho, ja conferi no sistema de folha de pagamento e nenhum funcionário esta marcado com deficiência, e também no GDRAIS não há nenhum funcionário marcado.

Obrigada e fico no aguardo.

Att

Josiane

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 15:43

Natasha Cristina da Silva Oliveira, no site diz o seguinte:

A declaração da RAIS Negativa do ano-base pode ser feita através do formulário disponível no site da RAIS ou através do programa GDRAIS 2014.

oliver

Oliver

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 16:18

Ao verificar inconsistências na geração da rais, apareceu o seguinte erro: 0940- O empregado para ser declarado deve ter remuneração no ano-base. O seguinte empregado foi demitido na data de: 31.12.2013, aviso prévio indenizado data: 11.02.2014. Se o empregado possui aviso prévio até fevereiro de 2014 ? Como faço para resolver este erro????
obrigado pessoal

Luiz Eduardo Martins de Moraes

Luiz Eduardo Martins de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 16:57

Pessoal, estou conferindo a RAIS mas está aparecendo o seguinte erro para dois funcionários:

Cód: 0581 - A inscrição PIS/PASEP informada não pertence ao empregado/servidor informado.

Liguei na Central de Atendimento RAIS 0800-7282326 em 10/03, me pediram que eu encaminhasse um e-mail para @Oculto, solicitando confirmação dos números e uma solução para o problema, mas ninguém deu qualquer resposta até agora.

Eu já consultei pelo MTE http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf, e também pela CEF pelo Conectividade Social ICP, e está correto o PIS dos dois funcionários, como resolver esse caso, alguém sabe?

Desde já, agradeço.

JOELMA GALDINO SANTOS

Joelma Galdino Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 17:17

Boa Tarde!


Como devo preencher no seguinte caso: um funcionário foi demitido em 05/12/2013 com data de projeção do aviso prévio em 07/01/2014. Sei que na RAIS devo informar a data de projeção do aviso... A minha dúvida é em relação aos valores, devo informar o valor do aviso prévio proporcional a esses dias de janeiro ou o valor total do aviso?

Ou ainda, não devo informar esse funcionário? Pois na RAIS ano-base 2013 ele foi informado com data de desligamento 05/12/2013.




Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar C.P.D.
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 17:35

Boa tarde!

Está ocorrendo o seguinte erro ao obter o protocolo de transmissão:
Erro na recepção da declaração. Motivo: br.gov.serpro.gdrais.exception.BusinessExecption: javax.persistence.PersistenceException: org.hibern

Mais alguém com esse problema?
Atualizei a versão do programa para a versão 1.7 e ocorre o mesmo erro.

Página 32 de 47

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.