x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.314

acessos 251.858

Rais 2015 *** Ano Base 2014

Everton Gomes

Everton Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 16:47

Eliana de Mello Roque

Eu fui buscar mais fundamentos, e descobri que este erro, se dá quando deverá ser uma RAIS negativa, fazendo ela de maneira normal, ou seja, teria que fazer ela no GD RAIS Genérico, ou, enviar o formulário a eles, pelo site.


ERRO: 0040 - Tipo de RAIS - Preenchimento com informação inválida.
Atenciosamente

Everton Gomes

Vinicius Freitas de Lima

Vinicius Freitas de Lima

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 16:48

rita de cássia fonseca

a previdência não é confiável para passar números de pis corretos, ligue no Oculto - opção 1 e depois opção 3, daí entrará em espera e uma pessoa atenderá e você diz que quer consultar um número de pis de um trabalhador (ou mais), e basta passar os dados que o número que eles passarem é 100% confiável.

Vinicius Lima- Assist. Depto. Pessoal
Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 16:59

Pessoal, estou tentando transmitir a Rais negativa pelo site, mas não abre o campo para selecionar o município, já tentei pelo IE e pelo Chrome...alguém sabe do que se trata?

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Patricia Alves Trindade

Patricia Alves Trindade

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 18:24

Boa Tarde Pessoal,

Reformulando minha pergunta anterior: Empregador faleceu e o empregado foi transferido para a inscrição criada pelo herdeiro. A dúvida é se na RAIS deste empregador falecido eu marco a opção "Encerrou Atividade" e também sim ou não no campo "...exerceu atividade..", pois a propriedade continua ativa mas agora em nome do herdeiro.

Drianny Andrade Polari

Drianny Andrade Polari

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 20:48

Pessoal, tenho uma dúvida:

Já constatei que em caso de aviso prévio, indenizado ou trabalhado, a data do desligamento deverá ser a data projetada, término do aviso, somado com os dias de acréscimo.

* Tenho uma rescisão aqui foi feita dia 28/11/2014, com 39 dias de aviso, caindo a data do término dia 06/01. Neste caso, na RAIS 2014 coloco em remuneração do mês o saldo correspondente aos dias trabalhados em novembro (28)? No campo de 13º salário, coloco o proporcional que foi pago na rescisão no mês 11, preencho esse valor na parte da 2ª parcela? e deixo o mês 12 zerado?

É isso??


Obrigada desde já!!

"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." - Sócrates
Bruno Serena

Bruno Serena

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 09:29

Para o Erro 2709 - Ocupação Informada exige no mínimo nível fundamental.

Resolvi da seguinte forma:

Gravei uma cópia de segurança em meu computador, e em outra maquina eu instalei o Programa da RAIS, e restaurei a cópia de segurança feita.
Após isso, na outra maquina eu analisei o arquivo e o programa me informou quais empregados que estavam com a informação do Grau de Instrução errado, e corrigi.
e não houve mais erro na transmissão da RAIS.

Não mudei o JAVA, e informei 441 Estabelecimentos juntos em um único CREA.

Espero ajudar os demais.

Ronaldo Pereira

Ronaldo Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 12:51

Boa tarde,

Geovania Rodrigues de Abreu e os demais que estiverem com problemas para enviar a Rais negativa pelo site por conta do erro na informação do município. Fui orientado, por retorno de email do fale conosco do MTE, a fazer a Rais negativa pelo próprio programa GDRAIS 2014, deu certo.

Abraço a todos!

Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente.
E quando a mente muda a gente anda pra frente.
E quando a gente manda ninguém manda na gente..

#Gabriel o Pensador
ELIANA DE MELLO ROQUE

Eliana de Mello Roque

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 14:10

Caue

O certificado tem que ser igual ao do responsavel pela informação que está cadastro no gdrais.

Por exemplo..no meu cadastrado do gdrais o responsaval é o escritorio, portanto o certificado que uso é o do escritorio...assim dá certo.


Att.

SANDY NUNES

Sandy Nunes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 14:11

Boa tarde
não estou conseguindo enviar a RAIS negativa no site, como a maioria das pessoas aqui, quero tentar no GDRAIS, porem, estou com duvidas
se é o mesmo procedimento de uma empresa com funcionários?
a diferença é só no primeiro quadro aonde marca que não teve atividade?
Obrigado

Lucas Nogueira de Oliveira

Lucas Nogueira de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 14:30

Boa Tarde !

Estou com um grande problema, estou apenas com 1 empresa pra terminar minha declaração, e nesta empresa tem 56 vínculos, logo tenho que mandar com certificado digital, porém quando tentei enviar apareceu a seguinte mensagem:

Erro ao assinar declaração. Falha ao criar assinatura.

O que isto significa? o que devo fazer?

Por favor me ajudem !!

CAUE RAMIRO ALVARENGA

Caue Ramiro Alvarenga

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 14:39

Boa tarde,

Eliane, fiz o preenchimento, coloquei o cnpj da empresa, seguido da razão social, endereço, código do município e etc... Segunda parte, dados do responsável, cpf, nome completo, data de nascimento e e-mail. Continua dando o mesmo erro. Até mudar de computador eu já tentei, até agora não conseguir.
Fui até o site da Receita para ter certeza do responsável, lá está correto, somente a Rais não reconhece.

Não sei mais oque fazer, to preocupado com a data limite da entrega. O 0800 da Rais, impossível de conseguir falar.

Se alguém tiver uma outra ideia de como fazer, ficarei agradecido.

Att,

THIAGO GOMES MORANI

Thiago Gomes Morani

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 17:45

Boa tarde, gente.

Estamos aqui com a seguinte problemática para o preenchimento da RAIS.

Uma de nossas funcionárias foi demitida em setembro de 2011, recebeu todas as verbas rescisórias, mas conseguiu ser reintegrada por força de decisão judicial. Em 2014 saiu a decisão judicial definitiva falando que ela não tinha direito à reintegração. Assim, a funcionária foi desligada dos quadros, comunicada da decisão e cessaram os pagamentos de salário.

Só que essa comunicação não é nova demissão, pois a decisão considera a data de 2011. Como lançar esses valores na RAIS e justificar a paralisação do recebimento pela funcionária? É um dos casos em que não há necessidade da RAIS?

att

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 18:48

tenho uma duvida:

Recebi uma empresa faz uma semana, a contadora era irmã do dona da empresa e houve uma briga familiar e o pessoal esta no maior barraco. A duvida é a seguinte:

Acho que ela não enviou a RAIS e creio que tambem não vá enviar. Não tenho nenhuma informação sobre a movimentação trabalhista da empresa. Posso enviar uma RAIS Negativa só para livrar a multa e depois corrigir? Existe prazo para correção da RAIS ou errou o bixo pega? E enviando uma negativa posso corrigir enviando uma com movimentação?






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Página 34 de 47

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.