x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.314

acessos 251.858

Rais 2015 *** Ano Base 2014

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 13:42

Boa tarde a todos,

Aconteceu a seguinte situação:

Estava em processo de envio da RAIS 2014 e o computador desligou, ai reiniciei o processo ai aparece a informação de que a RAIS 2014 já foi enviada.
Como posso imprimir o recibo se não tenho o CREA?





Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
silvia adriana cesar figueiredo

Silvia Adriana Cesar Figueiredo

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 14:22

Vânia Zaniratto

Muito obrigada!
Realmente era o java que tava impedindo o envio da GDRAIS.
Atualizei o pc do escritório pro 1.6.0.45 e ele enviou normalmente.
Eu estava trabalhando no meu note que possui o java 8.4, porque para o SEFIP exige esse java.
Que pena que os próprios programas do governo não tenham um consenso entre si.
Se não fosse tu ia pagar multa, pois não tinha me dado conta do java. E ele não dá nenhum aviso quando e superior ao java 6, só quando é inferior, pq retirei o java do pc e pus um, mas errei a versão aí ele avisou qual era.

Me salvou!

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 16:16

Pessoal,

Boa tarde, posso enviar a RAIS negativa para depois corrigir livranda da multa?






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 16:16

Pessoal,

Boa tarde, posso enviar a RAIS negativa para depois corrigir livrando da multa?






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Marta

Marta

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 16:18

Boa tarde!
Entreguei uma Rais com 62 vínculos com certificado digital. Só que o certificado expirou e vi que um funcionário havia sido entregue com os salários zerados por conta de inconsistências no cadastro deste funcionário no sistema. Consertei o cadastro do funcionário. Pergunto: posso gerar a Rais somente deste funcionário como retificação e entregar agora sem certificado digital por ser somente um vínculo?
Ao aguardo!
Grata!
Marta

ELIANA DE MELLO ROQUE

Eliana de Mello Roque

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 16:29

Marta


Acredito que vc consiga sim, enviar em sem certificado, pois é só 01 vinculo, cuidado para não duplicar o funcionário, segundo manual, se for alteração de admisssão, demissão e pis, tem que excluir primeiro.

SHEILA GOMES DE AQUINO

Sheila Gomes de Aquino

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 19:00

Pessoal estou desesperada, não consigo enviar a rais o certificado digital é reconhecido mas na hora de lê da a seguinte mensagem: Erro ao assinar declaração. Chave privada não encontrada. Consigo entrar no site da receita com ele e também na caixa econômica. Alguém pode me ajudar? outra dúvida... será que tem que ter o certificado da caixa para poder transmitir? o meu certificado foi feito pela receita federal(serpro). Agradeço quem puder me ajudar.

SHEILA GOMES DE AQUINO

Sheila Gomes de Aquino

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 19:01

Pessoal estou desesperada, não consigo enviar a rais o certificado digital é reconhecido mas na hora de lê da a seguinte mensagem: Erro ao assinar declaração. Chave privada não encontrada. Consigo entrar no site da receita com ele e também na caixa econômica. Alguém pode me ajudar? outra dúvida... será que tem que ter o certificado da caixa para poder transmitir? o meu certificado foi feito pela receita federal(serpro). Agradeço quem puder me ajudar.

MANOEL RODRIGO GOMES D ARAUJO

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 20:33

Sobre a data do desligamento, qual a data que vocês estão colocando quando o funcionário tem a extensão do aviso prévio de acordo com o tempo de registro na empresa ? O sistema Contmatic Phoenix esta colocando a data projetada e o programa RAIS esta dando aviso 2405, pois o valor da remuneração não é compatível com a data do desligamento informada.

Claudia Santos Monteiro

Claudia Santos Monteiro

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 21:59

Boa Noite!

Gostaria de uma ajuda com relação a RAIS Negativa.

1) Temos algumas empresas que não estão mais ativas, foram baixadas em anos anteriores e já enviamos as RAIS negativas informando a data de encerramento das atividades nos anos devidos. Dessa forma gostaria de saber se mesmo assim devemos enviar a RAIS Negativa para essas empresas?

2) Tenho uma empresa que foi baixada em 2013 e no ano de 2014 a Rais Negativa foi enviada sem a data de encerramento das atividades, como se a empresa estivesse ativa porem sem funcionários, mas não ela já não estava mais ativa. Dessa forma gostaria de saber se nesse ano devo enviar a RAIS informando a data de baixa através do GDRAIS Genérico, é isso?

Desde já agradeço.

Claudia

Monique Mello

Monique Mello

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 06:35

Não consigo emitir o protocolo de transmissão da RAIS AB 2014:

Erro na recepção da declaração. Motivo: br.gov.serpro.gdrais.exception.BusinessExecption: javax.persistence.PersistenceException: org.hibern

Alguém pode me auxiliar?

Monique Mello

Monique Mello

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 06:35

Não consigo emitir o protocolo de transmissão da RAIS AB 2014:

Erro na recepção da declaração. Motivo: br.gov.serpro.gdrais.exception.BusinessExecption: javax.persistence.PersistenceException: org.hibern

Alguém pode me auxiliar?

Monique Mello

Monique Mello

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 06:46

Pessoal,



Consegui resolver o ' Erro na recepção da declaração. Motivo: br.gov.serpro.gdrais.exception.BusinessExecption: javax.persistence.PersistenceException: org.hibernemitir' e emiti o meu protocolo. Quebrei o arquivo em dois, como se anteriormente eu estivesse excedendo o número máximo de estabelecimentos consolidados em um mesmo arquivo.

Monique Mello

Monique Mello

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 06:47

Pessoal,



Consegui resolver o ' Erro na recepção da declaração. Motivo: br.gov.serpro.gdrais.exception.BusinessExecption: javax.persistence.PersistenceException: org.hibernemitir' e emiti o meu protocolo. Quebrei o arquivo em dois, como se anteriormente eu estivesse excedendo o número máximo de estabelecimentos consolidados em um mesmo arquivo.

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 08:13

Pessoal, estou tentando imprimir os recibos de entrega referentes a declarações que enviei no início do mês (até dia 11 a última transmissão), ou seja, já tem mais de cinco dias que é o tempo mínimo para imprimí-los.

Tentei agora mais cedo, alguém está tendo este problema também?

Espero que seja o site que esteja congestionado.

Página 36 de 47

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.