x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.314

acessos 251.858

Rais 2015 *** Ano Base 2014

Vanessa Fagundes

Vanessa Fagundes

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 08:13

Bom dia pessoal.

Tenho a matriz e mais quatro filiais e fizemos a transmissão de todas juntas, onde lá consta 5 estabelecimentos transmitidos. Terei problemas com isso, sendo que consigo imprimir apenas um recibo de entrega?

Obrigada.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 10:06

Andreia Maier
Acredito que não.

Kelma
Como já comentado, faça pelo GDRAIS.

Vanessa Fagundes
Consegues imprimir um recibo para cada CNPJ, ou seja, cinco recibos de entrega.

Vinicius
Deve ser congestionamento no site, ontem imprimimos todos os recibos.

Alexandre Luis da Cruz

Alexandre Luis da Cruz

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 10:16

Marcio Antonio Silva Raymundo

bom dia!
Não consigo transmitir a RAIS NEGATIVA, aparece cidade inválida (value is not valid) como resolvo está situação??/

Muito obrigado

Luciana Stanis

Luciana Stanis

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 10:22

Olá Pessoal,
O sistema está com problemas... penei para fazer as declarações Negativas.... normalmente o problema é com erro no municipio.... deve colocar novamente o municipio e ir tentando enviar... uma hora ela será enviada! Aja paciencia!


Luciana Stanis

Luciana Stanis

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 10:22

Olá Pessoal,
O sistema está com problemas... penei para fazer as declarações Negativas.... normalmente o problema é com erro no municipio.... deve colocar novamente o municipio e ir tentando enviar... uma hora ela será enviada! Aja paciencia!


Wanessa Cardoso

Wanessa Cardoso

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 10:23

bom dia, pessoal!

Queria uma ajudinha de vc.

Tenho uma empresa que veio para meu escritório em 09/2014 e de 01 a 08/2014 estava em outro.

A moça do RH me enviou o arquivo como declaração, meu sistema gera TXT, antes de importar p o GDRAIS tem como eu unir os 2? Já q se eu importar vai ficar 2 empresas.

Através de layout, tem alguma forma.

Falta só essa empresa p eu fazer. Se não tiver jeito vai ter ser manual mesmo.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 10:33

Olá Wanessa. Por que você não faz assim. Exclua a Rais que vc já fez do seu escritório. Pega o arquivo da empresa que lhe enviou faz a importação e lance manualmente as informações do seu escritório. Porque no meu entender se vc importar um vai substituir o outro entendeu.

Wanessa Cardoso

Wanessa Cardoso

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 10:43

Obrigada Maicon!

Eu consegui.

Ele não substitui, fica 2 mesmo no cadastro.

Então eu abri o layout do meu e copiei a parte dos funcionários do outo escritório, arrumei a sequência no começo e o prefixo e deu certo.

Fica a dica p quem precisar algum dia.

JOANA DARC MACIEIRA

Joana Darc Macieira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 10:48

Olá..... Alguém com problema no envio da RAIS Negativa?

Já tentei em 03 máquinas diferentes, mas dá erro no "Município". Está correto, tal qual consta do CNPJ e não consigo enviar ...

Alguém passou por esse mesmo problema?

Obrigada
Joana

JOANA DARC MACIEIRA

Joana Darc Macieira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 10:50

Olá..... Alguém com problema no envio da RAIS Negativa?

Já tentei em 03 máquinas diferentes, mas dá erro no "Município". Está correto, tal qual consta do CNPJ e não consigo enviar ...

Alguém passou por esse mesmo problema?

Obrigada
Joana

JOANA DARC MACIEIRA

Joana Darc Macieira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 10:51

Olá..... Alguém com problema no envio da RAIS Negativa?

Já tentei em 03 máquinas diferentes, mas dá erro no "Município". Está correto, tal qual consta do CNPJ e não consigo enviar ...

Alguém passou por esse mesmo problema?

Obrigada
Joana

JOANA DARC MACIEIRA

Joana Darc Macieira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 10:55

Olá..... Alguém com problema no envio da RAIS Negativa?

Já tentei em 03 máquinas diferentes, mas dá erro no "Município". Está correto, tal qual consta do CNPJ e não consigo enviar ...

Alguém passou por esse mesmo problema?

Obrigada
Joana

JOANA DARC MACIEIRA

Joana Darc Macieira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 10:55

Olá..... Alguém com problema no envio da RAIS Negativa?

Já tentei em 03 máquinas diferentes, mas dá erro no "Município". Está correto, tal qual consta do CNPJ e não consigo enviar ...

Alguém passou por esse mesmo problema?

Obrigada
Joana

Vinicius Land

Vinicius Land

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 11:47

Para quem está com problema na negativa favor de usar o programa GRAIS para entregar, unica maneira de conseguir,
O sistema da folha gera o arquivo, e depois é só importar e seguir conforme manda o manual.

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 12:32

Pessoal, alguém está com problema para imprimir o recibo de entrega pelo site?

Enviei duas declarações em 11/03/15, totalizando mais de 500 vínculos, salvei o protocolo de entrega via internet e hoje quando ao site tentar imprimir o recibo de entrega simplesmente não gera nada... a tela volta para o início.

Estou preocupado, será que o arquivo enviado foi recusado? Mas como saber se isso aconteceu?

Alguma sugestão caros colegas?

Drianny Andrade Polari

Drianny Andrade Polari

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 12:50

Vinicius,

Eu emiti o recibo de uma com 4 vínculos... tentei emitir de outra com 11 e não sai o recibo... Acredito e espero que seja problema no site!!

"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." - Sócrates
Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 13:02

Pois então Drianny, estou muito precoupado porque trata-se de uma transmissão com muitos vínculos.

Tento ver como positivo o fato de ter pelo menos o protocolo de entrega via internet com o número do CREA.

Efetuei uma consulta por trabalhador também, e não encontra nenhum dos vínculos que estão nestas transmissões.

Liguei para o 0800 que consta no site da rais e a atendente, infelizmente, não conseguiu me dar uma forma de solucionar. Apenas disse que repassará o fato para o segundo nível do suporte que é responsável por estas questões técnicas. Alegou que pode ser o site que está congestionado ou, ainda, que pode ser devido a versão do java. Aqui os computadores tem a versão 7 e 8, mas ela disse que a serpro só homologou a versão 6 e que deveria ser utilizada tal versão na transmissão.

Agora acho muita sacanagem conosco, porque no manual não consta nada sobre versão do java. Agora aos 49 minutos do segundo tempo vem com essa história.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 13:37

Vinicius
Se tens o Protocolo de Entrega, é só verificar em outro dia/horário, pois deve ser problema no site. O protocolo é a garantia que o arquivo foi enviado. Nunca ouvi falar de "arquivo recusado" após o envio.

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 13:51

Márcio, talvez eu não tenha usado a expressão mais adequada, mas já vi acontecer erro na recepção de declarações enviadas num determinado intervalo de datas. Mas isso foi comunicado no site, e ficou claramente a informação de que deveriam ser retransmitidas.

Acho que não resta outra opção mesmo a não ser tentar em outro dia e horário, porque não posso simplesmente retransmitir tudo porque gera duplicidade.

Danilo Sander Steffen

Danilo Sander Steffen

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 13:56

Boa tarde, alguém pode dar uma ajuda, a seguinte situação, uma empresa aqui registrou o funcionário dia 24/07/2014, nesse dia ele já não veio trabalhar e no dia seguinte 25/07/2014 o funcionário compareceu para pedir a conta, à rescisão dele deu zerada, na hora que vou gravar a RAIS, ele não valida, aparece a seguinte frase "O empregado para ser declarado deve ter remuneração no ano-base", alguém saberia como resolver, se lanço um valor de R$ 0,01 para poder validar ou nem informo o funcionário?

Marcia

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 14:00

Pessoal, boa tarde!

Enviei a Rais de 2 empresas com os dados do responsável errado. Eu tive que enviar a RAIS de uma empresa com certificaod e digital e cadastrei os dados dela no Responsável. Quando fui enviar das outras duas empresas restantes, esqueci de trocar os dados do responsável ( era para colocar os dados daqui do escritório) e acabei enviando com os dados da outra empresa. Como faço para corrigir o erro? Preciso retificar ainda hoje.

Grata

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 14:01

Absurdo esse governo que cria sistema que não funciona!

Desde sexta-feira passada que tento excluir uma declaração do estabelecimento, que foi gerado erradamente. E o erro diz: "Conexão indisponível no momento. Por favor tente mais tarde".

Vai acabar a o prazo e as informações dos funcionários ficarão duplicadas.

Não tem nem como fazer uma retificação pois o erro é no prefixo.

Página 37 de 47

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.