x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.314

acessos 251.857

Rais 2015 *** Ano Base 2014

mauricio

Mauricio

Bronze DIVISÃO 2, Monitor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 17:24

Galera Boa tarde... Não consigo transmitir... ocorre o erro MOTIVO 2709.... tentei a Solução da pagina 27 do forum.. não deu certo.. podem me ajudar?

Fernando Delai

Fernando Delai

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 19:51

Boa noite,


Estou tendo vários erros somente com colaboradores demitidos, aonde aparece a mensagem "2386 - Meses de Banco de Horas - para valor informado, quantidade de meses é obrigatório", o que devo fazer?


Alguém pode me ajudar



Obrigado,

Fernando

Fernando Delai

Fernando Delai

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 21:54

pREZADOS,



Fui transmitir a RAIS e está dando uma mensgem assim:

"Erro ao validar dados da declaração"

0010: ERRO: Quantidade de horas semanais é de preenchimento obrigatório.


Podem me ajudar, por favor?

Obrigado,

Fernando Delai

Drianny Andrade Polari

Drianny Andrade Polari

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 22:04

Geralmente, o trabalho é de 44 horas semanais... Mas vai depender do contrato de trabalho do funcionário...

Vai na parte de vínculo e verifica se está preenchido a parte de carga horária...

"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." - Sócrates
Tainá Levandovski

Tainá Levandovski

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 11:48

Bom dia.

Tenho de entregar uma RAIS Negativa de uma associação, o prazo era sexta-feira (20) e eu lembrei apenas hoje (23) que as associações também devem declarar.

A multa por atraso na entrega é emitida no momento da entrega da declaração?

Atenciosamente

anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 16:08

Olá pessoal, gostaria de saber se alguém está com problema para impressão de recibo da Rais, está difícil de imprimir, tem hora que consigo e tem hora que não, na verdade tenho mais ou menos trinta recibos para tirar, só consegui duas, alguém está com problema também???

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 16:59

Boa tarde, Anderson!

Ainda não consegui um recibo da RAIS enviada dia 10/03 e outros dois que aparece este erro: JBWEB000065: HTTP Status 500 - java.lang.NumberFormatException: For input string: ""

Quanto aos demais recibos estou conseguindo, mas preciso clicar em enviar, umas 03 ou 04 vezes.


Att.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 17:00

Boa tarde, Anderson!

Ainda não consegui um recibo da RAIS enviada dia 10/03 e outros dois que aparece este erro: JBWEB000065: HTTP Status 500 - java.lang.NumberFormatException: For input string: ""

Quanto aos demais recibos estou conseguindo, mas preciso clicar em enviar, umas 03 ou 04 vezes.


Att.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
mauricio

Mauricio

Bronze DIVISÃO 2, Monitor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 08:18

Bom Dia Pessoal.... Conseguir enviar a RAIS. ... o erro Motivo 2709 abrange a vários cadastros com divergência entre CBO e Vinculo... como era de uma Prefeitura montei um relatório no sistema de exportação com esses 2 dados mais o nome e vi vários erros que a RAIS não mostrou... corrigi e enviei na mesma sexta feira.. obrigado a todos td de bom..

Paulo Cesar de Souza Ribeiro

Paulo Cesar de Souza Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 16:06

Prezados,
Boa tarde!

Eu esqueci de enviar a Rais de uma empresa (Mei) . *Existe obrigatoriedade?
Qual o valor da multa?

Aquele que se empenha a resolver as dificuldades resolve-as antes que elas surjam. Aquele que se ultrapassa a vencer os inimigos triunfa antes que as suas ameaças se concretizem.
Sun Tzu

Atenciosamente
Paulo Cesar de S. Ribeiro
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 16:47

Marcela,
Veja o que diz no Manual da RAIS:
A lavratura do auto de infração, com a aplicação ou não da multa correspondente ao atraso, não entrega da RAIS ou entrega com erros ou omissões, NÃO isenta o empregador da obrigatoriedade de prestar as informações requeridas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Acredito que o importante é enviar a RAIS o quanto antes, e esperar uma notificação do MTE com relação à multa ...

Paulo Cesar de Souza Ribeiro,
Se o MEI teve empregado é obrigatória a entrega.

Paulo Cesar de Souza Ribeiro

Paulo Cesar de Souza Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 16:49

Eliana e Tainá,
Boa tarde!

No meu caso o MEI tem empregado, mesmo assim não tem que entregar?

Aquele que se empenha a resolver as dificuldades resolve-as antes que elas surjam. Aquele que se ultrapassa a vencer os inimigos triunfa antes que as suas ameaças se concretizem.
Sun Tzu

Atenciosamente
Paulo Cesar de S. Ribeiro
Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 18:43

Olá,

Eu entreguei hoje sim. Mas referente a multa, li que podemos pagar espontaneamente. Já fiz a guia para pagar.
Pois é mais vantajoso pagar espontaneamente do que esperar o fiscal do trabalho.

LIDIANE MIRANDA MORAIS

Lidiane Miranda Morais

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 09:49

Pessoal,

Eu também estava com dificuldades ao imprimir o recibo da Rais.

Percebi que a pagina só aceita uma consulta, então para cada consulta eu fecho a pagina e abro outra e esta dando certo.

É um tanto trabalhoso, mas foi a única solução que encontrei.

Espero ter ajudado.

Naor Fraga Eguti

Naor Fraga Eguti

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 15:26

Boa Tarde !!

Anos anteriores você digitava o Crea - Cpf do Responsável, imprimia todos os recibos
sem sair da pagina....mais este ano dificultaram ...rsrs
Tenho que emitir o recibo um a um...sem contar que tem que tentar varias vezes...

Conforme vai se passando os anos , esperamos Evolução ... mais só vejo Ilusão ...


Algum Colega, soube fazer de um jeito diferente.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 15:35

Olá Kezya Monteiro. Como você informou a Rais Negativa não exime o Empregador de multa e lançamento correto. Infelizmente a RAIS não tem como Retificar Inclusão de Empregados e Empregadores. Somente irá Retificar se as informações dos trabalhadores estiverem divergentes sem alterar o quadro indicado. Infelizmente você terá que gerar uma Rais com os empregados normalmente em atraso.

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 18:40

Boa noite a todos!

Transmiti a RAIS de uma empresa sem 01 empregado pois o mesmo ainda não possuía o número do PIS e não consegui obter o cadastro a tempo. Hoje finalmente consegui obter o PIS do empregado, abri uma "nova declaração" e copiei os dados da declaração transmitida anteriormente e quando fui salvar recebi a mensagem de erro: Inscrição CNPJ e prefixos já cadastrados. Como essa declaração não é retificadora pois o empregado não foi informado e sim "omitido" (por não possuir o número do PIS), como faço para conseguir transmitir a RAIS com esse empregado?

Desde já agradeço pela ajuda!

Att,

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Página 38 de 47

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.