x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.314

acessos 251.856

Rais 2015 *** Ano Base 2014

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 09:37

Olá Adriana
Bom dia,

Esse erro que tá dando aparece quando o programa de folha não está de acordo com o GDRAIS.
Tente contatar o suporte do seu sistema.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
RICARDO BORIN

Ricardo Borin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 09:44

Sim Vânia, já tentei, não resolve o problema, o site da Rais está com problema mesmo, não adianta, eles precisavam resolver isto logo.

empresas que necessitam de financiamento do BNDES precisam apresentar o recibo da Rais entregue para aprovar o financiamento, e isto está atrapalhando muito.

Obrigado pela resposta e sugestão.

GREICY KELY

Greicy Kely

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 17:46

É a primeira vez que faço envio de RAIS, achava que o recibo ia sair com as informações que enviei. Alguém sabe me dizer como faço para acessar as informações que enviei? O aplicativo que havia baixado para envio da RAIS não esta abrindo.

Tainá Levandovski

Tainá Levandovski

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 15:18

Boa tarde Pessoal.

Recebi um e-mail com uma "notificação de omisso da RAIS 2014".
No e-mail consta que : "Favor desconsiderar esta NOTIFICAÇÃO caso a declaração da RAIS, ano-base 2014, tenha sido transmitida após o dia 12/04/2015. "
Eu entreguei a rais em 15/04/2015, em atraso.
Será que recolho a multa ou aguardo o Auto de Infração?

Tainá Levandovski

Tainá Levandovski

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 16:14

Vânia, grata pela resposta!

Sei que já houve vários comentários sobre o assunto, porém, já visualizaram algum caso de fiscalização/infração por conta da RAIS?

Pois tenho a sensação que não há um controle por parte do MTE, nem um legislação especifica que nos oriente. (ai ficamos totalmente perdidos).

Atenciosamente

GREICY KELY

Greicy Kely

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 16:21

Obrigada Vania pelo retorno, no entanto, não era o recibo que queria, era sabe se tem em forma de relatório, as informações que enviei. Assim como quando enviamos IRPF, que sai alem do recibo, a declaração com a informações apresentadas. Neste recibo da RAIS sai somente a quantidade de vínculo. Achei muito "pobre " de informação este recibo. Gente esse forum tem me ajudado muito!

GREICY KELY

Greicy Kely

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 09:50

Bom dia. É que por algum motivo não estou conseguindo abrir o programa. Esta dando erro. Mais com certeza é erro relacionado a configuração de sistema. algum problema com o JAVA.

Bom dia a todos!!!

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 14:15

Não sabia que eles usavam e-mail para comunicar atrasos. Achava que as cobranças vinham por correspondência.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Gisele Silva

Gisele Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 10:34

Bom Dia,

Sei que já se passou um tempo..mas alguém sabe me informar como faço a impressão da Relação dos Estabelecimentos Declarados?

Sou de uma contabilidade e me solicitaram esta declaração para comprovação de envio da Rais 2014.

Desde já agradeço,

Os grandes navegadores devem sua reputação às grandes tempestades!!
Carlos Rodrigo Pinto

Carlos Rodrigo Pinto

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 16:19

Prezados,


Alguém sabe dizer se a RAIS negativa tem prescrição?

Tenho uma filial aberta em 2000 como é apenas um armazém,sem empregados, nunca enviei RAIS, em uma fiscalização de PNE na matriz o fiscal solicitou a RAIS negativa da Filial.

Será que vou ter que enviar as 15?

At.

Carlos Rodrigo S. Pinto
e-mail - [email protected]
sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 11:34

Bom dia
Foi feita uma retificação da Rais ano base 2013 em 31 de outubro de 2014, e conforme fiquei sabendo seria pago o abono a partir de janeiro de 2015, mas até o momento não consta o pagamento.Foi verificado no site da rais que consta a entrega dessa declaração retificadora.
Alguem sabe informar se ainda pode haver o pagamento desse abono?
Ou algum telefone para pegar essa informação?
Obrigada

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 17:13

Boa Tarde, Vania,
Muito Obrigada pela informação.
Valeu!!!

Página 41 de 47

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.