x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.314

acessos 251.881

Rais 2015 *** Ano Base 2014

claudia henrique

Claudia Henrique

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 09:32

Bom dia caros Colegas e especial para Vânia
ontem tive que entregar a rais 2014/2015 que não entreguei
agora não posso reclamar já está feito o erro, agora e só arcar com as consequências
e pagar a multa.
só que tem funcionários me ligando para saber do abono que ainda não está liberado
entreguei ontem dia 22/09/2015 quanto tempo demora para eu conferi para ver se já está
na conta dos mesmos
tem só uma que recebe neste ano o restante graças a Deus somente em janeiro/2015
vcs poderiam me ajuda nesta pergunta
grata desde já
claudia

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 08:51

Bom dia Pessoal,

Claudia Henrique

Conforme CODEFAT Nº 748 DE 02.07.2015 D.O.U.: 06.07.2015:

...
§ 1º O pagamento do Abono Salarial aos beneficiários identificados no processamento da RAIS extemporânea, entregue ao Ministério do Trabalho e Emprego até 30 de setembro de 2015, será disponibilizado pelos agentes pagadores a partir de 04 de novembro de 2015 conforme cronogramas constantes dos Anexos I e II.

§ 2º Após a data estabelecida no parágrafo anterior, a regularização cadastral da RAIS extemporânea somente será processada para disponibilização de pagamento, quando for o caso, juntamente com o exercício financeiro seguinte do Abono.
...


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Fabiula Caroline Roberto

Fabiula Caroline Roberto

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 09:35

Bom dia!

Alguém sabe me informar onde consigo ver se a Rais foi entregue mais de uma vez?
Tem uma funcionário que foi receber e não pôde porque a Caixa informou que o salário era superior a dois mínimos, porém na Rais que entregamos os salário informados estão de acordo.

Desde já obrigada.

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 21:22

Boa Noite!

Uma empresa sem empregados em 2015 e baixada em 22/09 deve apresentar a Rais de encerramento ainda esse ano ou apenas no próximo? Lembrando que a Rais ano base 2014 foi entregue normalmente.

Grato pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 23:29

Boa noite Raimundo,

Como ja foi entregue a Rais ano base 2014 qual programa utilizo pra informar a Rais de encerramento?
Obrigado mais uma vez pela ajuda!

Att,
Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 08:54

Bom dia Carlos

Encerramento de atividades

O estabelecimento que encerrou as atividades em 2014 e não entregou a declaração da RAIS deverá marcar a opção encerramento das atividades, disponível no programa GDRAIS 2014, e informar a data do encerramento de suas atividades, bem como a data de desligamento dos empregados.
Encerramento das atividades no decorrer de 2015 o estabelecimento pode antecipar a entrega da declaração, utilizando o programa GDRAIS 2014 e informar no campo data de encerramento, o dia, mês e ano de quando está sendo declarada a RAIS (no formato DD/MM/AAAA), bem como a data de desligamento dos empregados. A RAIS do ano-base 2014 também deverá ser declarada, caso ainda não tenha sido entregue.
Observação: no caso de entrega antecipada da declaração da RAIS de 2015, é necessário entregar também a declaração da RAIS do ano-base 2014.


http://www.rais.gov.br/sitio/como_informar.jsf

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 16:27

Boa tarde!!

Estou tentando enviar uma rais com alterações de dados de empregos, e na hora da transmissão o GDRAIS dá a seguinte mensagem "Erro ao realizar a transmissão do aquivo. Por favor tente mais tarde". Só que já estou tentando a horas e nada.
Mais alguem com o mesmo problema, ou melhor ainda, com a solução??

Att

IVANIL RIBEIRO DE AGUIAR JUNIOR

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 09:06

Bom dia,

Entreguei a Rais 2014 de uma empresa com 07 empregados. Agora tentei imprimir o recibo e as informações aparecem zeradas e uma mensagem no recibo de "ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES".

Conferi o programa onde foi gerada a Rais e não está marcada a opção de encerramento das atividades. Isso aconteceu com alguem? Tenho o Protocolo de entrega com todos os funcionários da empresa.....

Att.

Ivanil Ribeiro

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 08:40

Olá Ivanil Ribeiro
Bom dia,

Se você entregou corretamente possivelmente seja algum erro do sistema.
Guarde sua declaração correta.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
WALLAS

Wallas

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 17:39

Boa tarde,
Algum membro poderia esclarecer a seguinte dúvida.

Houve um problema e alguns funcionários(já demitidos em 2014) não foram incluidos na Rais ano base 2014.
No campo 13º Salário no programa GDRAIS 2014 existem duas opções de preenchimento que são Adiantamento e Parcela Final.
Para quem recebeu o proporcional de 13 º proporcional na prória Rescisão de Contrato feita no primeiro semestre do ano de 2014 ,devo colocar esse valor pago em qual campo: Adiantamento ou parcela Final?

Polianna Coelho

Polianna Coelho

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 12:07

Bom dia!!
amigos pela primeira vez peguei um pepino desses com um novo cliente que nunca havia enviado a rais.
ja preenche tudo e tem algumas mensagens que nao atrapalham no envio , dai consigo gerra o arquivo e na hora de transmitir da erro ao tentar transmitir tente mais tarde!

la so aparece G de gerada

depois volto tudo novamente e diz que ja foi transmitida ....

alguem me ajuda por favor!!

Claudiane

Claudiane

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2015 | 08:41

Pessoal, bom dia! Tive que atualizar o java e baixar a nova versão do GDRAIS para enviar uma retificadora, só que quando clico no programa para abri-lo, fica horas "Carregando dados" e o programa simplesmente não abre. Alguém está com o mesmo problema? Se alguém puder me ajudar, ficarei muito agradecida!

Claudiane

Claudiane

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2015 | 10:52

Vânia, agora o problema tá sendo pra transmitir... Ai, que difícil viu... Uma coisa tão simples acaba ficando tão complicada...

Claudiane

Claudiane

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2015 | 11:31

Vânia, obrigada pelo auxílio! O erro agora está sendo na assinatura e no envio do arquivo. O mais interessante é que a máquina está fazendo a leitura normal dos cartões (Conectividade Social, Seguro Web etc). Só no GDRais que não tá rolando... O pior é que tô com 541231585 coisas pra fazer, e isso tá me tomando um tempo absurdo (o funcionário tá doido pra sacar o PIS dele, e a RAIS é pra retificar remuneração)...

Página 43 de 47

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.