x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.314

acessos 251.855

Rais 2015 *** Ano Base 2014

ALTIÉRE CARDOSO

Altiére Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2015 | 16:11

Boa Tarde Pedro
Exclui a declaração anterior, criei uma nova, desinstalei e instalei novamente o programa, tentei em 4 computadores diferentes com sistemas operacionais diferentes, tentei enviar uma declaração sem ser a opção de retificação, rezei uma ave maria e mesmo assim, só da essa mensagem: "Declaração Rejeitada, por favor tente novamente
Motivo: 9002: data recepção posterior ao prazo final"
complicado né!
Obrigado
att

Altiére J Cardoso

Murilo Navaroli Araujo

Murilo Navaroli Araujo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2015 | 16:18

Boa Tarde,

Preciso apresentar ao sindicato a RAIS 2013 de uma empresa, porém devido a um problema no arquivo de backup não é possível fazer a recuperação da mesma.
Alguém sabe como e em qual orgão é possível solicitar uma 2ª via ?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2015 | 16:21

Boa tarde!

No site da RAIS tem a seguinte observação:

Prazo de entrega da RAIS 2014
Atenção!!! A recepção da RAIS está suspensa temporariamente, com retorno previsto para o dia 19/01/2016.

Victor de Souza

Victor de Souza

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2015 | 17:47

Um funcionário precisa receber o abono, mas, para isso, eu preciso retificar a RAIS 2014 dele, já que eu informei o valor do mês da rescisão errado.

Faço a retificação (a versão da GRAIS que utilizo é a antiga 1.4) mas na hora de transmitir/ enviar a declaração aparece sempre a seguinte mensagem: "Erro ao realizar a transmissão. Tente novamente".

Liguei para o 0800-7282326 (SERPRO) e informaram que teria que ter a versão 3.2 da GDRAIS, mas que não irei conseguir baixar e enviar a declaração retificadora porque " A recepção da RAIS está suspensa temporariamente, com retorno previsto para o dia 19/01/2016".

O que faço para retificar essa RAIS e o funcionário receba o abono? Ou ele não vai poder receber o abono?

Alguém pode me ajudar?




carla

Carla

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 10:35

Bom Dia!
Queria que alguém pudesse me ajudar estou tentando fazer a instalação da Rais 2015 , e não estou conseguindo nem instalar esta dando uma frase em inglês.
The registry refers a nonexistent java environment installation or the runtime is corrupet.
O Sistema não pode encontrar o caminho específico.

Michele B. V. Ramos

Michele B. V. Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 17:52

Boa tarde
Estou com o seguinte problema, surgiu um cliente novo e ele não declarou a Rais 2013 e 2014, porém instalei o RAIS genérico e não estou conseguindo transmitir, consegui gravar a declaração, mas na hora de transmitir está dando "erro tente mais tarde novamente", já aconteceu isso com alguém? Como faço para transmitir.
Há é Rais Negativa.

Obrigada

Michele B. V. Ramos
Juliana Silva

Juliana Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Prótese Dentária
há 8 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 15:05

Boa tarde.

Não recebi meu Pis do ano base 2014 na data de 14/01/2016, liguei no SAC da CAIXA e me informaram que a empresa que eu trabalhava em 2014 não tinha entregue a RAIS, como trabalhava para meu pai tenho acesso ao escritorio, liguei lá e falei com o moço e ele me informou que tinha dado um problema pois eu estava de aviso prévio, mais a ultima data para enviar era em setembro e eu sai da empresa em dezembro, que ele iria enviar a retificação, uma semana depois me ligaram informando que enviaram a retificação.
Pelo que andei pesquisando está bem fora do prazo para enviar a retificação, a multa sera paga pelo escritorio ou pela empresa?
Eu vou receber quando meu PIS? Quanto tempo para a caixa verificar e aceitar a retificação?
Na primeira vez que liguei na Caixa a atendente disse que no proximo pagamento talvez eu já recebesse se o escritorio enviasse logo a rais, mais hoje (29/01/2016) outro atendente me disse que não, que essa rais entra junto com as rais do ano base de 2015 e que recebo só no proximo calendario.
Qual é a informação correta? e se for só no proximo calendario receberei os dois pis juntos?

Obrigado.

Valeria

Valeria

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 11:27

Bom dia..

Fui imprimir meus recibos hoje da RAIS e me deparei com a seguinte situação, para duas empresas diz assim: empresa baixada.
Ao verificar o cnpj descobri que consta como data de encerramento 06/2014 porem no ano passado declarei essas empresas como negativa e os recibos sairam normais.

Nesse caso oque fazer, deixo assim ou excluo?

Alguem nessa situação?

VALERIA
SIRLEI JULIANA DIAS

Sirlei Juliana Dias

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 12:35

Boa tarde, Amigos.
Alguém pode me ajudar, por favor?

Sobre o salário em rescisão de ¨aviso prévio indenizado" o mesmo entra na Rais, em janeiro de 2016. Porque o aviso foi indenizado em 19.12.2015 projetado até o dia 18.01.2016. Sendo o ultimo dia trabalhado 19.12.2015 o campo de remuneração mensal vou deixar em branco, porque não houve salario de dias trabalhados referente a 01-2016? Porque o aviso indenizado eu lanço no campo especifico e os 19 dias trabalhados de dezembro entrou na rais do ano passado.

Sirlei Juliana
Drianny Andrade Polari

Drianny Andrade Polari

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2016 | 18:39

Sirlei

é assim que estou fazendo... a parte da remuneração mensal vai ficar zerada.

na parte do desligamento é que coloca a data projetada, o valor do aviso indenizado e as demais verbas rescisórias do funcionário (férias indenizadas, multa, gratificações....)

"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." - Sócrates
SIRLEI JULIANA DIAS

Sirlei Juliana Dias

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 12:05

Ariel, você deve esperar os 5 dias uteis após a transmissão. Para efetuar a retificação, porque a RAIS retificadora pede o numero do recibo da primeira RAIS.
Depois você vai retificar apenas os funcionários que foram declarados incorretamente.

Sirlei Juliana
DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 10:17

Bom dia,

gostaria de saber como faço para retificar o Pis de funcionário que foi informado na Rais ano base 2014, devo importar o arquivo de 2014 no programa de 2015 e deixar só o funcionário que for retificar ou importo o arquivo de 2015 e insiro o n° do Crea de 2014 quando fizer a gravação ?

Se alguém puder ajudar ...

Em tudo daí graças! 
SIRLEI JULIANA DIAS

Sirlei Juliana Dias

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 10:59

Retificação no programa GDRAIS de 2015, só pra retificação de rais referente ao ano de 2015.

Você vai entrar no SITE https://www.rais.gov.br / Baixar o programa GD RAIS GENERICO (1976-2014). Você vai entrar com todos os dados da empresa. Colocar de qual ano se refere a retificação no seu caso 2014 / colocar o CREA da rais que ficou errada / declarar apenas o(s) funcionário(s) que foram declarados incorretamente.






Sirlei Juliana
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 8 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 11:22

Bom dia

Também tive esse problema, e fiz a retificação em 18/02/16, mas a duvida é :
Qual o prazo para recebimento do Abono 2014, pelo empregado, após essa retificação ?

Att



Marcio Teles
Contador


Gabriela Santos

Gabriela Santos

Prata DIVISÃO 2, Gerente
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 17:55

Boa noite.

Tenho a seguinte dúvida:

Empresa construção civil com vários CEI, deve informar a RAIS com o cei vinculado?
Como fazer com aqueles funcionários que estão em uma obra e é transferido para outra?

Página 45 de 47

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.