x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.314

acessos 251.880

Rais 2015 *** Ano Base 2014

Angelica Renner

Angelica Renner

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 11:33

Bom dia!

Pessoal não sei se já perguntaram , não encontrei nada ....

Meu arquivo está com vários erros de PIS, mas quando consulto o número está correto e mesmo o documento do funcionário está com o mesmo número, me ajudem ...não sei o que fazer.

desde já agradeço.

LANE

Lane

Iniciante DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 11:34

Estou com uma dúvida. Tenho colaboradores que sairam em Dezembro/2014, porém, foram avisos indenizados que encerraram em Janeiro/15. Nesse caso o salário contratual desse colaborador ainda era o minimo de 2014, pois o mesmo foi desligado em dezembro. O problema é que a Rais não aceita o salario dele pois diz ser incompatível com a quantidade de horas trabalhadas, dá erro e não finaliza. Nesse caso, como devo proceder? Ajusto para o minimo de 2015, mas não sendo este valor que ele recebia? POR FAVOR, ME AJUDEM!

SIRLEI JULIANA DIAS

Sirlei Juliana Dias

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 12:47

Boa tarde, Lane.

Tive esse mesmo problema com apenas duas empresas minhas, seguinte alteração salario em RAIS, pode prejudicar o funcionário com relação a recebimento de PIS, como não passa de jeito nenhum a informação no meu caso eu optei por diminuir um pouquinho as horas em vez de por 44 horas por semana coloquei 40 horas por semana.

Sirlei Juliana
Cristina Guedes

Cristina Guedes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 09:13

Oi Jessica bom dia,

Eu não fiz a importação, mas pelo que meu colega falou, o sistema pergunta no ato dessa importação.
______________________________________________________________________________________

oi Jane,

Abono não, 1/3 sim.

Cristina Guedes
Analista de Adm. de Pessoal
Clarissa Almeida

Clarissa Almeida

Iniciante DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 08:57

Bom dia ,

Alguem ja precisou entregar ao funcionario copia da declaração da Rais? Estou com um funcionario insistido que quer o numero do documento ou a copia. A Rais foi transmitida em atraso, ano base 2014, transmitida em 2016. Ele faz a consulta trabalhador, mas informa que não ha dados disponiveis.
Informamos ao mesmo que foi transmitida, mesmo em atraso, ele não acredita.

Como proceder?

Amanda Vieira

Amanda Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 14:05

Boa tarde a todos,
Estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês, ref. a rais entregue em 2015 - ano base 2014.
Utilizaram o pis de um funcionário de uma certa empresa para registrar um novo funcionário em outra empresa.
Aconteceu que o funcionário não recebeu o pis, pois constavam 2 vinculos em seu pis e isso ultrapassava os dois salários mínimos.
Eu fiz a retificação da Rais, fiz RDT e fiz a exclusão do vínculo, conforme manual da Rais.
Acontece, que agora não sei quais são os proximos passos para acertar essa confusão.
Devo levar a documentação na caixa ou no MTE ?
O funcionário vai conseguir receber o PIS ?
Agradeço desde já !!

Amanda Vieira
BIANCA YESHUA

Bianca Yeshua

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 09:34

Bom dia!!

Estou tentando transmitir um arquivo da RAIS 2014 retificadora e, desde sexta feira, não estou conseguindo. Fica dando erro para realizar a transmissão com falha ao estabelecer conexão. Pede pra tentar novamente. Alguém está com mesmo problema? O que faço?

Bianca Yeshua - Depto Pessoal

"O dinheiro faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz grandes homens."
Mahatma Gandhi
Marcos José Pinheiro

Marcos José Pinheiro

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 17:53

Pessoal preciso de ajuda!

Fiz uma retificação de dados da RAIS Base 2014, segui todos os procedimentos informado no manual e site da Rais, a declaração foi validada no programa genérico, e transmitida com sucesso, porém, quando eu vou imprimir o Protocolo de Transmissão ele diz que a Declaração é Invalida com o Erro: 0201 (Período fora de 01/01 a 31/12 do ano Atual), o que pode ser isso, será que fiz algo errado? Me ajudem!

Thalita Tavares Machado

Thalita Tavares Machado

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 17:03

Oi pessoal,

estou com a seguinte duvida:

Fiz a RAIS 2015 dentro do prazo, poerm dois funcionários ficaram com o valor erra no mês do desligamento, impedindo assim o recebimento do abono.

Um foi retificado em jan/2016 e outro eu retifiquei ontem, 07/07/2016.


Minha duvida é se eles irão receber o abono.


Obrigada.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 10:57

Bom dia,

RESOLUÇÃO Nº 748, DE 2 JULHO DE 2015

...
§ 1º O pagamento do Abono Salarial aos beneficiários identificados no processamento da RAIS extemporânea, entregue ao Ministério do Trabalho e Emprego até 30 de setembro de 2015, será disponibilizado pelos agentes pagadores a partir de 04 de novembro de 2015 conforme cronogramas constantes dos Anexos I e II.

§ 2º Após a data estabelecida no parágrafo anterior, a regularização cadastral da RAIS extemporânea somente será processada para disponibilização de pagamento, quando for o caso, juntamente com o exercício financeiro seguinte do Abono.
...


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Jaqueline Conrado

Jaqueline Conrado

Iniciante DIVISÃO 3, Professor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2017 | 15:40

Boa tarde
Pessoal ,

Estou com uma duvida ,tenho um funcionário que foi demitido no dia 23/12/2015 com aviso indenizado,
o funcionário que foi demitido com aviso prévio indenizado em dezembro de 2015 ,ele tem que aparecer na rais 2016
e o sistema esta gerando ele, com a data de aviso prévio indenizado 21/01/2016 e o valor que foi pago , sabe se é correto levar este para rais de 2016?

camila

Camila

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 09:15

Bom dia!
Estou precisando de uma grande ajuda.Pois preciso retificar a Rais ano base 2015,mas toda vez que vou transmitir da erro de transmissão.
Tem outro caminho que posso fazer essa retificação?

Desde já agradeço

Att
Camila

Adriana Alves de Almeida

Adriana Alves de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 07:51

Bom dia!

Estou tentando transmitir a Rais 2016 no GDRais 2016-1.2 mas está gerando o erro:
Rais - Erro: Erro ao assinar declaração. Verifique se o token está inserido e tente novamente.
Alguém sabe o que pode ser e o que fazer para solucionar esse erro?

Atte.

Adriana Almeida

Marcos

Marcos

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 15:00

Boa Tarde Pessoal,

Estou tentando transmitir a rais negativa, só que não consigo escolher o município, não aparece na lista as cidades.
Alguém com o mesmo problema? Já tentei 5 navegadores diferentes..

Vinicius

Vinicius

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 11:20

Olá pessoal. Estou tentando buscar a ultima versão do instalador do GDRAIS 2015, NÃO É O GENÉRICO...
Se alguém tiver envia pra mim por favor.

Email @Oculto

Desde ja agradeço.

Página 46 de 47

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.