x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 718

boa tarde Pessoal, preciso muito de uma ajuda de voces para

Monalysa Klauck Yoshikawa

Monalysa Klauck Yoshikawa

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 13:35

Temos um cliente autonomo que registrou sua esposa, porem eles precisaram se mudar para o Parana então ele pediu que fosse feito a rescisão dela. Eu fiz a rescisão com o certificado PRI da nossa empresa enviamos as guias para pagamento e foi tudo pago no parana, pois ele não se encontravam mais aqui. Porem para fazer a Chave de Identificação precisava ter o certificado PRI do autonomo depois que foi feito o certificado, fui orientada a fazer novamente Transmissão e enviar o arquivo para Caixa, gerando novamente uma guia (esta guia não seria paga) e depois de dois dias iria ser transmitido a chave do FGTS. E foi o que fiz e ao enviar, quando pedia Base de Processamento, coloquei a cidade onde eles se localizavam agora em Colorado/Parana e depois de dois dias realmente veio a chave de volta. Mas depois que a funcionaria foi na CEF informaram que ela tinha duas contas de FGTS uma ref ao Parana e outra de São Paulo e ela só podia sacar o dinheiro da São Paulo e a do Parana não podia porque estava bloqueada e o valor da conta do parana é igual ao da guia rescisória. Ao ir a CEF me orientaram a fazer uma Retificação e a atendente informou que preciso refazer a guia e mudar a base do fgts para base de domicilio Parana. Como farei isso ela não soube explicar. sera alguem pode me ajudar? estou com este problema desde o dia 28/08 e não consigo achar uma solução. Eu trabalho com o Conectividade Social antigo e dentro do app GRRF não achei a opção de mudar a base. Por favor me ajudem

Karina Matos

Karina Matos

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 17:42

Boa tarde Monalysa!

Eu não sei se o seu probelma é esse, mas pelo que entendi o que você tem que alterar é a base de processamento da guia. Se for isso mesmo, dentro do conectividade antigo, vá em "configurações" (2º menu da direita pra esquerda) e altere o município da base de processamento para o que você precisa que seja, do Paraná.

Espero ter ajudado!

Att,
Karina

Monalysa Klauck Yoshikawa

Monalysa Klauck Yoshikawa

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 09:07

Boa Tarde Pessoal, Karina Matos e Cristiano Goulart

Eu fiz o que vocês me orientaram e a informação de vocês estava certa, porem quando retornou de volta, apareceu uma inconsistência no cadastro do FGTS e PIS dela. Acontece que no final fui na agencia e me informaram que no cadastro do FGTS dela, a caixa não aceita o "DA" que tem no nome dela, ex Maria Nascimento'DA' Silva, o cadastro não aceitava o 'da' do nome dela, mas na caixa disseram que isso não interferia para fazer a chave de identificação e como não estava conseguindo abri uma reclamação na ouvidoria da Caixa. Depois eles me atenderam e pediram para que transmitisse novamente o arquivo, porque eles fizeram alguma alteração e no final retornou a Chave de Identificação com todos os dados certos.
Muito obrigada pessoal ajudou muito a informação de vocês explicando-me como mudar a Base do FGTS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.