x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 8.447

Recolhimento FGTS individualizado em atraso de vários meses

Tainá Cristina da Silva Martins de Luna

Tainá Cristina da Silva Martins de Luna

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 14:17

Boa tarde,

Uma funcionária foi desligada da empresa e eu preciso gerar a multa dela, porém o FGTS da empresa esta em atraso desde Abril/2014. Gostaria de saber se eu consigo recolher todos os meses em atraso apenas dessa funcionária de uma vez só, ou preciso fazer o procedimento repetidamente mês por mês?

Desde já agradeço.

Tainá Luna

Patrícia Modesto de Andrade

Patrícia Modesto de Andrade

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 14:20

Você pode fazer isso na própria GRRF, vai em movimento e clica no nome do trabalhador, la em baixo vai ter novo complemento e você coloca os meses e os valores. Só não me lembro se você tem que colocar nos valores o salário dela daquele mês ou ja os 8%

Espero ter ajudado

Tainá Cristina da Silva Martins de Luna

Tainá Cristina da Silva Martins de Luna

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 10:16

Boa tarde,

Muito obrigada pela ajuda. Tentei realizar o procedimento, inseri todas as informações dos meses ateriores na tela complemento de saldo, novo complemento, o valor base para fins rescisórios ficou correto e a multa também foi gerada corretamente, porém eu preciso de uma guia atualizada para pagamento desses meses em atraso, e depois que eu gerei esse pagamento pela GRRF só foi gerada a guia de pagamento da multa e do mês da rescisão.
Alguém sabe como eu faço para recolher os meses em atraso em uma única guia?

Desde já agradeço.

Att,
Tainá Luna

Ingrid Freitas

Ingrid Freitas

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 10:55

Bom dia Tainá Cristina, desconheço outra formas de fazer, se não, mês a mês.

Ingrid Freitas
Recursos Humanos

"Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida"
Tainá Cristina da Silva Martins de Luna

Tainá Cristina da Silva Martins de Luna

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 11:36

Bom dia Wesley,

É isso mesmo, você deverá primeiramente fazer o recolhimento individual através da GFIP mês a mês em atraso desse funcionário e realizar o pagamento de todas as guias, antes de gerar a GRRF eu espero cerca de uma semana após o pagamento das guias do FGTS em atraso, pois é aproximadamente o tempo que demora para atualizar o extrato do funcionário e aparecer o Valor para fins rescisórios correto. Já fiz de aproximadamente 8 funcionários aqui e todos deram certo fazendo dessa forma.

Se eu puder ajudar em alguma coisa, estou à disposição.

Att,
Tainá Luna

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.