x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 767

Contrato de Trabalho (duvidas)

Sillas Amorim Siqueira

Sillas Amorim Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Domingo | 11 janeiro 2015 | 23:34

A empresa para qual eu trabalho está construindo uma nova sede.

E contratou vários pedreiros,serventes e etc...

Qual a melhor maneira de registrar TEMPORÁRIO ou INDETERMINADO ? Qual o de menor custo para a empresa ?

Desde já agradeço.

Sillas Amorim

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 12:41

Bom dia!

Trabalho Temporário tem que ser terceirizado por uma empresa de trabalho temporário, e logicamente será mais caro para a empresa. Porém, o vínculo seria diretamente com a fornecedora dos serviços e o Departamento Pessoal da empresa que você trabalha não faria nenhum tipo de registro no sistema.

Indeterminado? Você poderia admitir com um contrato de experiência de 45 dias, prorrogável por mais 45 dias. Assim você filtra os funcionários bons, e termina o contrato com os ruins. Após os 90 dias sim eles se tornarão contratos por prazo indeterminado, com todos os direitos trabalhistas advindos deste.

Espero ter ajudado.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 12:47

Uma outra coisa Sillas e Juão!
Essa obra terá uma CEI e quem estiver trabalhando diretamente na mesma (pedreiros, serventes, etc;...) deverão ser regisrads nesta CEI.
Eu não aconselho vincular a CEI ao CNPJ, pois tive um problema enorme com isso, porque o INSS não reconheceu o vinculo e agora está me dando o maior trabalho, pois tenho que informar todas as SEFIP desde quando a obra iniciou.
Outro cuidado é o código de recolhimento da GPS (2208) e incide a parte da empresa também (20% + 5,8% + 3,0%) sobre a folha salarial.
Quanto ao tempo de serviço, siga as instruções do colega Juão, faça contratos de experiência de 45 dias renovável para mais 45 dias, assim você já separa o joio do trigo mais fácil e caso os que ficarem, ficarem por mais de 90 dias, esses contratos serão automaticamente passados para przo indeterminado, sendo quando de sua rescisão, uma rescisão normal.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.