x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 4.362

Protheus - cadastro responsáveis

Amália Fressato

Amália Fressato

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 13:40

Boa tarde!

Uso como programa de folha de pagamento o Protheus, estou com dificuldades em enviar o arquivo SEFIP.
Apresenta erro ao enviar, diz que o responsável pelo arquivo é diferente do e-CNPJ.

Somos um filial e iremos fazer as transmissões através do e-CNPJ da matriz, alguém sabe me orientar de como fazer a alteração do responsável pela declaração no PROTHEUS?

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 17:09

Amália, boa tarde!

Tenho o mesmo problema, e altero o responsável diretamente no programa da SEFIP. Para alterar o responsável no Protheus, acredito que o arquivo tenha que ser gerado dentro da filial correta. No seu caso, se o responsável pelo envio é a Matriz, o arquivo da SEFIP teria que ser gerado dentro da própria Matriz no Protheus.

Você gerou seu arquivo dentro da filial ou da matriz?

Att

Amália Fressato

Amália Fressato

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 17:30

Boa tarde!

Então, estou aprendendo a usar o Protheus agora... Não sei bem como é o funcionamento do sistema. Mas esta cadastrado a filial para qual eu trabalho no programa, e o e-CNPJ que será usado para fazermos as transmissões é o da matriz.

Se eu alterar o responsável no SEFIP o CNPJ sai correto na guia?

No PROTHEUS não existe um cadastro de responsáveis como nos demais programas de folha de pagamento?

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 17:32

Amália,

Se você alterar o responsável na SEFIP, a guia vai sair com CNPJ que você colocar lá.

No Protheus o responsável é cadastrado pela filial. Aqui, no meu caso, quando faço login no sistema tenho o "Grupo" e a "Filial". Se eu mudar a Filial, mudo o responsável pela Sefip, entende? Você tem opção de mudar a filial?

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 17:43

Amália,

Somente na SEFIP, como te falei.

Para alterar no Protheus, você teria que mudar o CNPJ da filial e colocar o da Matriz, e isso deixaria tudo errado no sistema.

Altera o CNPJ direto no momento de transmitir no SEFIP que dá certo.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.