x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 756

Estabilidade após o salario Maternidade

JEFERSON FERREIRA DO NASCIMENTO

Jeferson Ferreira do Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 11:55

Eu estou com uma empresa onde ela tem uma funcionaria que esta a mais de 9 meses encostada no INSS por acidente de trabalho, esta funcionaria engravidou e tive que pagar o salario maternidade desta, eu gostaria de saber qual é o período de estabilidade desta funcionaria e em quanto tempo eu poderei fazer a sua rescisão de contrato, uma vez que ela não ira mais colaborar com a empresa. Assim que terminar de pagar o salario Maternidade eu posso deixar ela de aviso e ja dispensa-la ou tem um periodo de estabilidade?

LEONARDO CAIADO CUNHAE CRUZ

Leonardo Caiado Cunhae Cruz

Prata DIVISÃO 3, Economista
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 12:28

Seria bom você verificar junto ao Sindicato desta funcionária qual o tempo de estabilidade dela, porque tem sindicatos que além do período de estabilidade exigido pela lei ainda dão 30 ou mais dias.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 15:28

Jeferson Ferreira do Nascimento

Estabilidade para acidente de trabalho é de 12 meses a contar do final do beneficio.

Verifique na CCT, pois este prazo pode ser estendido.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.