x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 13.737

Seguro desemprego Vínculo não encontrado

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 14:49

Boa tarde!

Um funcionário foi demitido, pagamos as guias do FGTS, Multa etc. O funcionário tinha 08 meses na empresa direito ao seguro desemprego, quando foi solicitar o seguro deram a ela a informação de que o vínculo não foi encontrado e que ela deveria ir ao MTE, e agora a empresa deve fazer algo onde está o erro, por que ocorreu isso?

obrigado!

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 15:50

Olá Rosana Braga . Isso está acontecendo muito. Pelo que parece é erro no banco de dados do MTE, pois, tenho vários funcionário que aconteceu esse problema, e a funcionária que da entrada no seguro desemprego tentou puxar o vinculo e não conseguiu, ela pediu para ele ir 3 dias depois, o mesmo voltou e deu tudo certo.

Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 14:59

Quando isso ocorreu nos informaram que o sistema utiliza os dados da Previdência ou Dataprev (ou algo assim) que são atualizados duas vezes no ano (é o mesmo sistema do Abono do PIS) . Isso ocorre geralmente com funcionários no primeiro emprego. A solução encontrada foi ir ao INSS (isso mesmo, INSS) para fazer o vínculo manual.

Segundo o atendente do posto de requerimento do Seguro desemprego, se não fosse assim a outra solução seria entrar com recurso para requerer o Seguro Desemprego, o que demoraria mais. Acho que deu certo a primeira opção, pois o funcionário não me deu mais notícias...

Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 17:30

Rosana desculpe pela demora na resposta. Nos casos que tive foi o próprio funcionário quem fez tudo. O máximo que fiz foi imprimir a GFIP para ele apresentar ao INSS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.