x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 4.358

Emissão de chave e extrato do FGTS

Patrícia Modesto de Andrade

Patrícia Modesto de Andrade

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 15:12

É necessário ter o certificado da empresa.
Por exemplo, se você tiver que devolver o certificado da empresa, você pode pegar ele, entrar no conectividade e fazer uma procuração pra acessar pelo certificado da contabilidade.
Mas pra isso é necessário o certificado da empresa.


att

Tiago Segurasse da Silva

Tiago Segurasse da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 15:28

Oi Patrícia, boa tarde.

Neste caso existe uma MATRIZ e 05 filiais e somente a matriz possui o certificado. Consigo cadastrar no site da conectividade a procuração para as filiais também com o certificado da matriz dando poderes para o escritório gerar o extrato e a chave para as filias utilizando também o certificado do escritório?

Tiago Segurasse da Silva

Tiago Segurasse da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 18:30

Carla,

Quando acesso o site da conectividade com o certificado da matriz para outorgar procuração para uma filial que NÃO POSSUI certificado o sistema apresenta a seguinte mensagem: "Impossível prosseguir. Não foi localizado registro do Outorgado a partir da inscrição informada. Informe outro tipo de inscrição (CNPJ/CEI/CPF/NIS) ou solicite ao Outorgado que acesse o portal da conectividade social para efetivação do registro, se este ainda não tiver sido feito. (PROC-0031)"
Estou me sentindo um INÚTIL, pois não consigo resolver este assunto. Será que estou fazendo algo errado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.