x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.095

Sindicato de costura

ELTON JULIO RUFFATO

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 17:03

Boa tarde Colegas,

Quero afiliar uma MEI no sindicato de costura, a MEI fica na cidade de Embu das Artes.
Já liguei no Sindvestuario, Sindtextil e sind das costureiras mas não é devido a cidade ser no Embu.

Elton Julio Ruffato
Gerente de Depto Pessoal
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 17:07

Mas Elton, qual o motivo de se afiliar ao sindicato? Não será apenas mais uma "despesa"?

Bom de qualquer forma, se em Embu não tem o sindicato, você deve procurar um que englobe sua cidade.
Nós fomos "obrigados" a nos filiar ao Sidvestuário que é da cidade de Ribeirão Preto e o mesmo abrange a cidade onde minha empresa está instalada que é Santo Antonio da Alegria.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
ELTON JULIO RUFFATO

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 17:16

Eduardo, como disse na pergunta liguei p/ o Sind vestuario e disseram que não pode devido ao CNAE ser de 1412/602 confecção sob medida, tenho que cadastrar num sindicato pois, qdo mandar o funcionario embora vou precisar do codigo sindical e Cnpj do sindicato na rescisão se não o funcionario não recebe o FGTS

Elton Julio Ruffato
Gerente de Depto Pessoal
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 07:57

Elton, acho estranho isso...... porque o SindVestuario não aceitou vc se filiar, já que seu cnae abrange:
eção: C INDÚSTRIAS DE TRANSFORMAÇÃO
Divisão: 14 CONFECÇÃO DE ARTIGOS DO VESTUÁRIO E ACESSÓRIOS
Grupo: 141 CONFECÇÃO DE ARTIGOS DO VESTUÁRIO E ACESSÓRIOS
Classe: 1412-6 CONFECÇÃO DE PEÇAS DE VESTUÁRIO, EXCETO ROUPAS ÍNTIMAS
Lista de Atividades...
Esta classe contém as seguintes subclasses:
1412-6/01 CONFECÇÃO DE PEÇAS DE VESTUÁRIO, EXCETO ROUPAS ÍNTIMAS E AS CONFECCIONADAS SOB MEDIDA
1412-6/02 CONFECÇÃO, SOB MEDIDA, DE PEÇAS DO VESTUÁRIO, EXCETO ROUPAS ÍNTIMAS
1412-6/03 FACÇÃO DE PEÇAS DO VESTUÁRIO, EXCETO ROUPAS ÍNTIMAS

Notas Explicativas:
Esta classe compreende:
- a confecção de artigos do vestuário masculino, feminino e infantil (camisas, camisetas, blusas, vestidos, saias, calças, ternos, casacos, etc.), confeccionados com qualquer tipo de material (tecidos planos, tecidos de malha, couros, etc.)
- a confecção de roupas para recém-nascidos

Esta classe compreende também:
- a montagem de blusas, camisas, vestidos, saias, calças, ternos e outras peças do vestuário (costura)
- os serviços industriais de facção de blusas, camisas, vestidos, saias, calças, ternos e outras peças do vestuário (costura de partes das roupas, corte, etc)

Esta classe não compreende:
- a fabricação de artefatos de tricotagem (malharia) (14.22-3)
- a confecção de roupas profissionais (14.13-4)
- a reparação ou conserto de peças do vestuário (95.29-1)

Sugiro então que siga a instrução da colega Vânia, se filie ao Fecomercio, mas ainda não estou totalmente convencido que o SindVestuário não aceitou sua filiação.... tentou novamente falar com eles? Pode ser que a pessoa que te passou a informação na hora se enganou... já que você é do ramo.....

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.