x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 6.178

Retificação de Sefip com inclusão de autonomos

Priscila Martini

Priscila Martini

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 03:30

Boa noite,

Tenho que retificar sefip onde o autônomo não foi informado, porém o recolhimento do inss foi feito através de guias individuais.
Ou seja, o recolhimento tanto de funcionário quanto de prestadores foi feito, em guias separadas, porém a movimentação não foi informada na Sefip.
Como devo fazer? Posso informar o funcionário como 9 e gerar uma guia para os autônomos?
Como a previdência saberá que já foi recolhido o valor?

Descobrimos isso pois alguns prestadores estão em processo de aposentadoria e não constam esses recolhimentos.

Obrigada!

Patrícia Modesto de Andrade

Patrícia Modesto de Andrade

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 07:55

Você pode informar ele na SEFIP na modalidade 1, pois não teve informações anteriores, só os outros funcionários que você coloca na modalidade 9.
vai sair uma guia de gps da época, você pega os relatórios vê o total e vê se foi isso mesmo o recolhido, se não for, gera uma guia no site da previdência com o valor da diferença.


at

Priscila Martini

Priscila Martini

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 2 fevereiro 2015 | 15:53

Obrigada Patricia.

Já fiz o cadastro na do prestador na Sefip, porém eu não consigo colocar o valor recolhido (R$ 285,00) pois diz que o valor do somatorio dos valores de competência anteriores deve ser no máximo 28,99.
Vc sabe me dizer onde devo incluir esse valor de prestador?

Eu fiz o cadastro dele, e em movimentação , empregado sem categoria , estou tentando incluir este valor.

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.