x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.093

Declaração para Emissão de 2ª Via de CTPS

CRISLANE EMANUELE SANTOS DA SILVA

Crislane Emanuele Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 11:49

Solicitamos a Carteira de Trabalho de um colaborador para fazer as devidas atualizações, ele informou que perdeu a CTPS e solicitou uma declaração da empresa para apresentar no Ministério do Trabalho para agilizar a emissão da 2ª Via. Não estou conseguindo contato com o MTE (Local), qual seria a alternativa?

Grata!

Crislane Santos,
Bacharel em Ciências Contábeis - Analista de Departamento Pessoal
"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa". (Sócrates)
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 19:06

Crislane

Se ele deu entrada em uma nova CTPS, este deve ter algum documento que comprove este fato (apenas para que a empresa tome conhecimento). A empresa, ainda que emita uma declaração, não vejo como poderia agilizar o processo de liberação desta nova carteira. Assim, entendo que tanto o funcionário quanto a empresa deverá aguardar a liberação da nova CTPS.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.