x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 410

Regras do INSS

Heberty Facioli

Heberty Facioli

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 12:53

Ola!!!!!


Pessoal tenho duas duvidas sobre o INSS e gostaria da ajuda e voces para sana-las, estou abrindo um escritorio de contabilidade e quero atender bem meus clientes e estar preparado.

1º Estou abrindo uma empresa, como faco para gerar o numero do Nire ou do Pis que serao usados como identificador no carne?

2º Qual a regra para o pagamento? Vi que tem aliquotas de 11% e 20%, qual devo usar e quando devo usar?


Agradeço a ajuda

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 13:17

Herberty

1 -Se você está abrindo uma empresa, terá haverá retirada pro labore dos sócios, neste pro labore será descontado 11% de INSS, que será recolhido em GPS junto com desconto de INSS de empregados e autônomos, se houver.
Se os sócios da empresa nunca trabalharam de carteira assinada ou nunca recolheram INSS, será necessário sua inscrição para geração do NIT. Caso contrário a consulta pode ser feita pelo 0800 726 0207 ou no site no INSS. Não haverá recolhimento em carnê.

2-As alíquotas de 11% e 20% são usadas para recolhimento de autônomos..

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.