x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.042

Sefip/Gfip - informativo anual 13º até 31/01

Jam

Jam

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 10:38

Bom dia pessoal, fiquei alguns anos "aposentado" do RH e voltei à ativa à alguns meses, e não me lembro como devo informar o sefip ref 13º/2014 até a data 31/01/2015.
Agradeço desde já a ajuda.

Jam

Jam

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 10:46

Sim, nosso sistema gera o arquivo sefip na competência 13, porém ao importar folha no sefip acusa que "1093 - modalidade incompatível com a competência 13"

Alonso Junior

Alonso Junior

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 15:44

Olá, boa tarde, algum de vocês poderiam me ajudar?
Ainda sou inexperiente com a SEFIP, e fiz a declaração do mês de 12/2014 seguindo o conselho de uma moça da contabilidade que presta serviço para nós, mas acabei esquecendo de declarar 2ª Parc. 13° fazendo a mesma posteriormente, o que acabou gerando uma inconsistência na data, necessitando assim de uma retificação no arquivo que me fora cobrado pela contabilidade. como devo proceder?

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor

Filipenses 4:4-5
Eder Silveira

Eder Silveira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 16:19

Jam, verifique a modalidade da sefip no seu sistema de folha, provavelmente deixou selecionado a opção "Recolhimento" mas o correto na competência 13 é a "Declaração"


Alonso, não entendi bem a sua dúvida, você quer saber qual procedimento realizar no programa da SEFIP? se você transmitiu a SEFIP declaratória 13º informando somente a primeira parcela, eu sugiro que você faça um novo envio de SEFIP 13 porém agora com os valores das duas parcelas, assim o governo irá substituir o envio anterior e estará tudo certo

Espero ter ajudado

Empreendedor graduado em administração de empresas. Diretor da Eficaz Folha de Pagamento, empresa especializada em Gestão da Folha de Pagamento para escritórios de contabilidade.
https://www.folhaeficaz.com.br
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 16:26

Jam,
A GFIP da competência 13 é só declaratória para a Previdência, então a modalidade deve ser "1" (ou "9"). Pelo que entendi, o teu sistema gerou um arquivo com a modalidade "branco", usada no recolhimento para o FGTS.

Alonso,
Retifique a GFIP da competência 12/2014, incluindo a 2ª Parcela do 13º.
Envie a GFIP da competência 13/2014, informando o valor total pago.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.