x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 518

Educadores físicos não empregados

Vanessa de Fátima Diniz

Vanessa de Fátima Diniz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 11:27

Bom dia! Estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de meus colegas. Nas academias de ginástica da minha região existe uma prática muito recorrente que é o não registro como empregado de educadores físicos e fisioterapeutas nessas academias. Existe um contrato de locação do espaço (academia), onde a aula dada por esse professor será repartida entre ele e academia na proporção negociada entre as partes. Sei que não é uma prática legal, mas meu cliente optou por esta forma, a fim de reduzir custos pois trata-se de seu primeiro ano de atividade. Contudo não sei como contabilizar esses pagamentos, uma vez que não posso trata-lo como empregado e nem como profissional autônomo, porque não há recolhimento de encargos sobre esses pagamentos, bem como não posso contabilizar a receita de locação do espaço físico, por não estar em seu objeto social essa atividade. Portanto como faço para contabilizar essas despesas pagas à esses professores?

Vanessa de Fátima Diniz
Contadora - CONTAC Contagem Contabilidade
Graduada em Ciências Contábeis - Puc Minas
Graduada em Direito - Puc Minas
Pós-graduanda em Direito Tributário - Faculdade de Direito Milton Campos

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 11:43

Oriento algo como auxilio a voluntários, formular um recibo proveniente de auxílio pelos serviços voluntários em conformidade com a Lei 9.608, de 18/02/1998.

Vanessa de Fátima Diniz

Vanessa de Fátima Diniz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 11:58

Obrigada pela resposta Cristiano, mas esbarramos no art. 1° da lei onde delimita quais as instituições "entidade pública de qualquer natureza, ou a instituição privada de fins não lucrativos".

Vanessa de Fátima Diniz
Contadora - CONTAC Contagem Contabilidade
Graduada em Ciências Contábeis - Puc Minas
Graduada em Direito - Puc Minas
Pós-graduanda em Direito Tributário - Faculdade de Direito Milton Campos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.