x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 882

Mudança de Escritório de Contabilidade

Marcos Paulo Carvalho

Marcos Paulo Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 12:17

Estou abrindo um escritório de contabilidade e estou recebendo algumas empresas de outros escritórios e surgiu uma dúvida com relação a parte do departamento pessoal. As empresas que atenderei são todas do Simples Nacional e utilizam o certificado concedido pela caixa no modelo AR. a minha dúvida: o contador antigo é obrigado a me passar esse certificado, ou terei que pedir um novo na caixa? lembrado que se trata do certificado usado apenas para a folha de pagamento (SEFIP/GFIP/Conectividade Social). Obrigado desde Já...

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 13:18

Marcos Paulo Carvalho ,


Na verdade o contador antigo tem desvincular a empresa ao certificado dele, e com isso o certificado da empresa ficará disponível para você fazer a procuração para seu certificado.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Marcos Paulo Carvalho

Marcos Paulo Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 13:26


Obrigado, mas o contador antigo não fez procuração ele gravou o próprio certificado em sua máquina, ai não sei se o certificado padrão AR, pode ser excluído da máquina dele e gravado na minha, ou se terei que pedir um novo a caixa...

Obs: É a primeira vez que vou usar esse tipo de certificado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.