x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.210

Retificar Folha de Pagamento

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 13:36

Boa tarde a todos os colegas do Fórum ! Agradeço desde já a orientação....

Preciso retificar a folha de pagamento de uma empresa dos meses : 09 - 10 - 11 - 12 (devido o sócio ter resolvido aumentar o pro-labore) - Todos os impostos pertinentes a estes meses foram devidamente pagos em suas épocas (tá tudo certinho).

Agora necessito da orientação dos colegas (pois creio que obtive uma orientação errônea )...

"Na minha concepção: Devo retificar as Folhas - (Pois , agora a empresa deverá recolher uma diferença de INSS) - Informar a compensação do valor já pago dentro do meu sistema de folha de pagamento (Para que a empresa pague somente a diferença) - transmitir para o SEFIP Normalmente "
Fazer tudo certinho - até por que , este pro-labore será devidamente declarado no IR do sócio.

Está correto fazer desta forma? Pois ... tive a informação de que: "Não devo fazer isso dentro da folha de pagamento e transmitir para o SEFIP"

O que me orientam por favor!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 13:43

Carina,

Apenas retificar as folhas e enviar novamente a GFIP. O sistema do INSS irá entender que este novo envio ficará válido, apurando o valor devido e abatendo o já pago. Como relatório que todos os impostos pertinentes a estes meses foram devidamente pagos, na ficará.
Att,

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 14:05

Boa tarde Cristiano ! Entendi ! Então no caso , vou retransmitir a folha de pagamento - Sem apontar qualquer tipo de apontamento de compensação certo? Mas ... exatamente isso !

A empresa deverá pagar a diferença deste INSS - Faço então uma guia avulsa? No site do Data prev por ex?

Abs!Muito Obrigada!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.