x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 7.269

FGTS em 1978 a 1980

MARCOS VINICIUS FERNANDES BORGES

Marcos Vinicius Fernandes Borges

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 17 janeiro 2015 | 11:54

Olá colegas.

Vou tentar explicar em detalhes para que possam entender minha dúvida.

A mãe(in memorian) de um amigo trabalhou em uma empresa em 1978 a 1980. O empregador da sua mãe, faleceu recentemente e ficou pendente da sua empresa as GFIPS de contratação de sua mãe deste período. Ao ver as GFIPS, verifiquei que o FGTS informado para cada mês foi de R$ 0,01 (um centavo).

Gostaria de saber se foi correto (acredito que não) esse FGTS informado. E se poderiam me passar uma base legal para me informar melhor sobre o FGTS do período.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sábado | 17 janeiro 2015 | 14:57

Marcos, como diz o colega acima, na conversão o depósito "deve" ser esse R$ 0,01, mas o importante e o valor da correção, você precisa verificar a guia detalhada, onde menciona o valor do depósito + correção (essa sim e importante).
Pelo valor do depósito acredito que foram recolhido depois de julho/94, se positivo, solicite a CEF o EXTRATO ANALITICO, você também pode emitir pelo site da cef,
https://www.cef.gov.br/fgts, depois click em Extrato de FGTS e cadastre uma senha, depois volte e digite novamente o pis e a senha (que cadastrou), acesse o EXTRATO COMPLETO nele constará as empresas e o valores recolhido com o saldo de hoje, caso tenha resíduo ou ainda não tenha sacado.
Se por acaso o sistema informar que nada consta e porque não houve recolhimento ou saque antes de 1992 (epoca que a caixa assumiu os recolhimentos).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.