x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 521

Empregado pegou férias a mais e vou fazer rescisao

Joao Inacio Felipe

Joao Inacio Felipe

Bronze DIVISÃO 4, Acabador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 16:01

O Empregado em questão entrou na Empresa dia 28-08-2013,porém ele pegou férias do dia 21-12-2013 a 05-01-2014,20-11-2014 a 03-12-2014 e 20-12-2014 a 05-01-2015 ,ele pediu demissao e não cumpriu o aviso prévio. Então ele deve 17 dias correto ? 1- ano = 30 dias.Então como vou fazer está rescisão?Tem como lança manualmente(Obs:O Sistema que eu uso é o domínio folha se alguém souber passo a passo de como fazer) e outra dúvida é sobre o Homolognet ,tenho que usar ele ?É Obrigatório ?

Karina Matos

Karina Matos

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 15:27

Boa tarde João!

Aqui onde trabalho já aconteceu de o funcionário ter recebido férias antes de ter direito. Eu fiz o cálculo dos valores que ele recebeu, criei um evento no meu sistema (Folhamatic) e lancei esse valor na rescisão como pago.

Pelo que vi seu funcionário tirou férias sempre em dezembro e janeiro. Essas férias foram coletivas? Porque quando a empresa dá férias coletivas e o funcionário não tem direito a todos os dias oferecidos, ele tem que receber uma licença remunerada pelos dias em que vai descansar e que não correspondem à dias de férias. Se foi o caso do seu funcionário, os dias de licença remunerada não devem ser descontados.

Quanto ao homolognet, acredito que não seja obrigatório. Nunca usei e não conheço ninguém que tenha usado, mas de qualquer forma aconselho que você pesquise no site do Ministério se quiser usar.

Att,
Karina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.