x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 401

Registro retroativo depois de ser registrado

Karolina

Karolina

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 16:10

Olá,


Estou trabalhando em uma empresa desde Janeiro de 2014, mas a minha carteira só foi registrada em 05 de novembro (com essa data), gostaria de saber se existe alguma forma de corrigir a data do registro para a data de janeiro?


Obrigada.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 16:27

Sim existe, porem vai gerar uma serie de transtornos para empresa como juros e multa sobre os encargos sociais, mais isso é o de menos, o pior é que vai ser transmitida uma Sefip e paga uma GRF somente sobre o seu registro, como uma Sefip nova cobre a antiga assim que o FGTS cair na sua conta o funcionario do RH vai ter que enviar uma nova Sefip constando dessa vez todos os funcionarios inclusive vc para ficar tudo certinho. eu ja fiz esse tipo de trabalho e costuma dar algumas pendencias durante esse periodo de retificação, se a empresa precisar de certidões com frequencia pode vir a dar pendencias.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.