x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 6.950

Obter guia da Divergência GFIP x GPS

Randal Gasparini

Randal Gasparini

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 12:53

Olá amigos. Sou novato no fórum e agradeço antecipadamente a ajuda de vocês.

Procurei em outros tópicos, mas realmente não encontrei a resposta.

No relatório complementar do E-cac (CNPJ) está retornando dívida de R$ 23,00 ref. Divergência de GFIP x GPS(Valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS).

Como o valor é baixo e refere-se a 2010 acredito que não compensa o trabalho de localizar e conferir essas guias. Com multa está dando R$ 31,00. Prefiro pagar e deixar tudo certo. O problema é que já revirei e não acho aonde emitir a guia para quitar esse débito.

Alguém sabe me informar qual o procedimento para emissão da guia?

Muito obrigado.

Randal

Randal Gasparini

Randal Gasparini

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 10:46

Obrigado Márcio;

Eu acabei indo até a Receita Federal, pois como havia solicitado o parcelamento, ficou tudo muito confuso. A explicação que obtive lá também não foi muito esclarecedora. O resumo era que eu precisava emitir uma guia com a mesma competência e no valor informado. Não souberam me informar onde emitir a guia. Depois de procurar cheguei no mesmo link que você me passou, mas o problema é que ele não me permite incluir a multa e juros, apenas o valor principal. Li na orientações no próprio site da Receita que eu precisaria informar o juros e multa no campo próprio e que no SAL (link acima) não existe essa possibilidade.
Por fim, no meu internet banking (BB) fiz o pagamento de uma GPS sem código de barras. Lá era possível informar o valor principal e destacar o campo multa/juros, resultando no montante total atualizado.

Agora estou esperando a confirmação da baixa na Receita.

Obrigado por tudo.

Randal

Denise Grejio de Alencar