Queridos Danilo e Rafael Bueno, espero que vcs tenham conseguido solucionar o problema do Certificado. A razão pra esse tipo de erro é bem simples. Não tem nada haver com validade do certificado. Ocorre que no momento em que a CAIXA aceita a documentação p/ gerar o Certificado, "ela" confere os docs superficialmente. Lá dentro tem uma pessoa responsável que revê toda a documentação e se estiver correta realmente, o certificado funcionará. Caso falte qq doc (mesmo que insignificante aos seus olhos), eles cancelam (sem aviso algum) a certificação. Aconteceu isso comigo 2 vezes, na 3a, fui direto no Gerente e solicitei providência, tendo em vista que o meu tempo é precioso. Ele resolveu no ato. Isso ocorreu em Magé.
Rafael, vá na Caixa fale com o Gerente sobre a situação e peça p/ que ele veja qual doc está faltando. Diga que vc já tentou várias vezes. Seja paciente. Vc vai conseguir.
Espero ter esclarecido e ajudado.
Martha