x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.676

Cadastro de FILIAIS para gerar Sefip sem movimento

Sueli

Sueli

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 16:26

Oi Pessoal,

Estou na dúvida no cadastro de minhas filiais na SEFIP.
*minhas filiais foram abertas somente para abrir o estabelecimento, que são lojas, não tem empregados alocados nelas.

Apareceram este mês em meu relatório complementar de situação fiscal a AUSÊNCIA DE GFIP de todas as minhas filiais (que nunca tiveram empregados alocados) - de 2009 e 2010.
Meu empregados somente estão na MATRIZ, cadastrados nos TOMADORES.

Como faço para gerar o arquivo da SEFIP neste caso?
Importei meu arquivo com os dados da Matriz (que só vem assim na importação) e agora VOU CADASTRAR O CNPJ DAS FILIAIS.

minha dúvida:

FAÇO NA SEFIP O CADASTRO DE TOMADOR/OBRA ou CADASTRO COMO NOVA EMPRESA??
*Gero com código 115 ou 150?

Nunca fiz sefip sem movimento...
ainda mais assim, que na matriz tem empregados pelo 150 ?


Pamela Carrasco

Pamela Carrasco

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 20:20

Olá Sueli,

O que você pode fazer é cadastrar as filiais direto no sistema da sefip com o cód. 115.

Neste caso você irá cadastrar a filial e incluir um novo movimento, informar o mês, coloca o código 115, seleciona a opção ausência de fator gerador e processa, após fazer isso é só enviar para a Caixa e imprimir os relatórios.

Espero ter ajudado!!

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 17:35

Sueli,

você conseguiu resolver seu problema?
Estou em situação parecida... Matriz tem somente os contribuintes (pro labore) e agora foi aberto a filial sem funcionários.
Devo cadastrar a filial como uma empresa separada ou inclui-la na SEFIP da Matriz?

Atenciosamente
Eliane Rezende

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.