x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.299

baixa na carteira de trabalho

rafael de oliveira costa

Rafael de Oliveira Costa

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 9 anos Sábado | 24 janeiro 2015 | 15:35

Boa Tarde, estou com uma duvida relação a carteira de trabalho sem baixa. bom eu trabalhei em uma empresa 8 meses e no 8 mes eu pedi conta so que teve que esperar 20 dias e eu nao esperei ai deu como abandono de emprego ate ai tudo bem, mais depois de um tempo foi ver minha carteira pois nao estava trabalhado de carteira durante um bom tempo ums 2 anos ai deichei a carteira la guardadinha ai quando fui ver ela tava rasgada umas paginas e nao tem baixa. o que eu devo fazer para da baixa na minha carteira, e tirar outra segunda via nao da problema para mim ? mesmo eu tendo abandono de emprego? tenho medo de ir tirar segunda via e ser "preso por alguma coisa tipo do abandono eu nao ter pagado alguma coisa sei la" alguem poderia mi ajuda a o deveria fazer para da baixa e tirar segunda via e si eu teria algum problema com a justiça tendo esse abandono durante 2 anos. da algum problema para mim?

obs: esquecir de falar que nao sei nem onde a empresa ta pois a empresa e tercerizada por outra empresa entao só estava prestando serviço, ela e de outro estado. entao nao teria como eu da baixa pela empressa gostaria de de saber si existe alguma outra forma de da baixa sem ser pela empresa que eu trabalhei. e nao teria problema com relação a isto.Obrigado

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Domingo | 25 janeiro 2015 | 07:33

Rafael Bom dia,

Preso vc não vai kkkkk isso é certeza, Se tem paginas rasgadas é bom que tire a segunda via sim pois na hora de vc fazer uma homologação em sindicato ou mesmo for aposentar isso pode te dar problemas. A empresa deveria ter dado baixa na sua carteira independente de ser por justa causa.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Domingo | 25 janeiro 2015 | 10:18

Rafael sem algum responsável da empresa fica difícil pois tem que assinar na baixa, Pelo CNPJ da empresa vc descobre o endereço e tenta entrar em contato com eles pra ver se resolve mais fácil.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 08:19

Bom dia Rafael.

Sugiro que você vá até um posto do Ministério do Trabalho e explique a situação à eles. Imagino que eles poderão inclusive dar baixa na sua carteira.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.