x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.549

alteração de data de admissão e opção de sócio no sefip (rtd

DALCISO DE PAULA

Dalciso de Paula

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 25 janeiro 2015 | 13:18


O sócio de uma empresa foi cadastrado no SEFIP com a data de admissão sendo a data de opção pois ele só resolveu recolher INSS a partir da data mencionada. Porém, ele precisa da emissão da GEFIP a partir da sua admissão na empresa. Como regularizar as datas de admissão e opção no GEFIP pois não abre o campo quando peço alteração. Grato

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Domingo | 25 janeiro 2015 | 14:34

Dalciso vc pode simplesmente arrumar as informações no seu sistema folha e enviar novamente as GFIP do período que vai regularizar. No sistema folha tem como marcar retenção de INSS ou não.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
DALCISO DE PAULA

Dalciso de Paula

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 25 janeiro 2015 | 15:30


Ok Jorge

Arrumar as informações no meu sistema folha não é o bastante para o que eu preciso.
A empresa precisa regularizar uma pendência no INSS(GFIP). Precisa das GFIP dos meses anteriores ao início do recolhimento dos sócios. Acontece que foi cadastrada no SEFIP a data de admissão dos sócios diferente da data da admissão na empresa. Por um equivoco foi cadastrada a data de opção no campo data de admissão e eu consigo alterar essas datas. Como poço alterar essas datas no SEFIP para gerar as GFIP que preciso já que o programa não gera essas GFIP por que não há sócios cadastrados no período? Aguardo

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Domingo | 25 janeiro 2015 | 18:56

Dalciso mais a empresa tinha movimento nessa época? uma GFIP sem movimento não resolveria? pq acho que o RDT não muda dados dos sócios da empresa, porem seria bom ver na Caixa.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.