x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.174

Á respeito de Divergencia de GFIP e GPS ( valor declarado me

MILLENY MAGALHÃES SANTOS

Milleny Magalhães Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 14:05

Boa Tarde

Estou com algumas pendencias da Receita Federal, tem algumas empresas que foi passado a SEFIP com o valor do INSS a maior e a GPS foi recolhido á menor.
O que devo fazer agora, para corrigir esse erro.

Como faço para Lançar a diferença desses valores que conta da SEFIP e GPS?

Erro: Divergência de GFIP X GPS ( Valor declarado menos o recolhido , por rubrica e FPAS)


Aguardo Retorno,
Caso alguém sabia o que devo fazer, me ajuda...


Att

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 14:08

Milleny boa tarde,

Antes de mais nada vc deve saber onde esta o erro, na GFIP ou na GPS, se for na GFIP é mais facil pois basta acertar o valor e enviar ela novamente na modalidade 9. Se for na GPS deverá calcular a diferença e pagar para que não venha dar pendencias futuramente.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
MILLENY MAGALHÃES SANTOS

Milleny Magalhães Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 14:23

Boa Tarde Jorge,
Obrigada pela ajuda.

Mas ainda não consegui raciocinar, onde consta o erro pois na sefip ta com um valor de 2.815,73 e foi recolhido na GPS o valor á menor de 2.801,73.
e na folha de pagamento consta o mesmo valor da GPS, você saberia me dizer onde esta errado.

Eu consigo acertar o valor da diferença que é de 14,00 na sefip, referente ao mês 04/2014 ou não?

Você saberia me explicar onde lanço o acerto do valor na SEFIP, em modalidades. Tento que adicionar algum funcionário ou não pois na SEFIP, eu verifiquei e os INSS dos funcionários estão batendo com a folha, então estão correto.

E porque apareceu a maior na SEFIP?


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.